None

DA ARQUIBANCADA

Pague o aluguel antes de sair, BWA

Para quais bolsos fundos e mãos gananciosas estão indo os milhões arrecadados por Atlético e BWA/Luarenas no Independência?

postado em 22/09/2017 12:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
Em 2012, quando o novo Independência (foto) foi inaugurado, a BWA ganhou a concessão para explorar o estádio por 10 anos, com renovação possível por mais sete. Nesta semana, Bruno Balsimelli, presidente da empresa, disse ao repórter Rodrigo Melo, do Superesportes: “Em 2022, não vamos optar pela renovação do contrato de administração do Independência. Nós vamos com o Atlético para o novo estádio”.

Declaração típica de um oportunista. Diante disso, os dirigentes do América estão na obrigação de convocá-lo para uma reunião e exigir dele duas coisas: 1) Pagamento imediato dos mais de R$ 2 milhões de aluguéis atrasados do Independência – a empresa deve quantia idêntica ao governo estadual; 2) Retirada urgente daquela inútil arquibancada móvel, construída sem a autorização da diretoria do clube. Aliás, se a Justiça proibiu há meses sua utilização, por que, até hoje, esse puxadinho ilegal continua perturbando nossos olhos e descaracterizando a arquitetura do estádio?

É revoltante ter de conviver com tal situação duplamente vergonhosa. Mas, infelizmente, o país passa por momento histórico decadente e pavoroso, no qual políticos, juristas e grandes empresários atropelam as leis e fazem o que bem entendem no dia a dia, desde que essas ações lhes sejam favoráveis em termos financeiros e de manutenção do poder.

É por essa trilha malfazeja para a sociedade como um todo que a BWA/Luarenas caminha seus passos erráticos. Seus diretores assinaram contrato com o governo estadual e com o América e estão descumprindo suas obrigações legais, prejudicando financeiramente a ambos, clube e governo, com o não pagamento a eles devido.

Com o atraso de cerca de 24 meses no pagamento de aluguéis, um inquilino qualquer já teria sido despejado pelo proprietário do imóvel. Porém, estranhamente, à BWA/Luarenas tem sido dado tratamento diferenciado daquele definido na Lei do Inquilinato. E que negócio esquisito é esse em que o Atlético joga dezenas de partidas no estádio do América e nem um centavo das rendas vai para os cofres americanos? Para quais bolsos fundos e mãos gananciosas estão indo os milhões arrecadados por Atlético e BWA/Luarenas no Independência?

A essa altura do campeonato e do contrato, como a empresa não paga o que deve e seu representante avisou, sem pestanejar, que irá cuspir no estádio em que come, uma auditoria isenta e uma fiscalização rigorosa nos borderôs dos jogos e nas contas bancárias da concessionária serão bem-vindas e poderão esclarecer muitas coisas obscuras.

Até agora sem punição por seus atos arbitrários no Independência, a BWA/Luarenas faz por merecer que o governador Fernando Pimentel e os dirigentes americanos ajam com firmeza para impedir a desfaçatez da empresa e a continuidade de sua inadimplência milionária.

Coelhão!

O América retomou a liderança da competição, agora com 48 pontos. Sábado é dia de torcer pelo Náutico, contra o Internacional. No jogo do turno foram marcados quatro pênaltis a favor do Colorado... É pouco ou quer mais?

Tags: atleticomg nacional seriea americamg