None

DA ARQUIBANCADA

E o Coelhão voltou!

"Parabéns a todos, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores do América pela brilhante conquista"

postado em 12/11/2017 12:00 / atualizado em 12/11/2017 11:30

Daniel Hott/América
Tarde histórica na belíssima Florianópolis. O América conseguiu três resultados inesquecíveis no mesmo jogo: vitória, liderança da Série B e, com três rodadas de antecipação, a conquista da vaga na Série A’2018. É mais um marco importante nos 105 anos de existência do clube, e que deve ser muito comemorado por seus torcedores. Coeeeeeeeelhô!!!!!!

Já em Porto Alegre, no Beira-Rio, o empate do Internacional com o Vila Nova-GO provocou vaias de parte dos torcedores colorados e também a demissão do treinador Guto Ferreira. Acredito que deve ter sido por que nos quatro últimos jogos disputados o Colorado somou apenas três pontos, com uma derrota e três empates. Rendimento baixíssimo para o clube financeiramente mais poderoso da Segunda Divisão e com o elenco recheado de jogadores famosos e com altos salários.

Agora com 66 pontos, dois à frente do Internacional, o América parte em busca do seu segundo objetivo na competição, a conquista do título de bicampeão da Série B – foi campeão em 1997. Vamos torcer. Se der certo, será bom demais!

Neste momento de alegria, festa e comemoração, é hora de reconhecer a solidez do trabalho de formiguinha que foi feito por Enderson Moreira no América. No clube desde meados de 2016 e com um grupo de jogadores em que não há craques nem astros, o treinador conseguiu implantar um sistema de jogo coletivo e compacto, cuja maior força é a aplicação tática de seus comandados. Louve-se também, fora de campo, sua atitude ética – rara no Brasil atual – de recusar convites de clubes da Série A e se manter firme à frente do time americano na Série B. Apostou em si mesmo e no espírito de equipe do grupo, e venceu. Enderson deve estar orgulhoso por levar o Coelhão de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Parabéns a todos, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores do América pela brilhante conquista. De novo: Coeeeeeeeelhô!!!!!!

Tags: americamg