None

BOLADAS E BOTINADAS

Ano novo

"O Campeonato Mineiro merecia um tratamento melhor"

postado em 24/01/2017 11:55 / atualizado em 24/01/2017 12:22

Vêm aí o Campeonato Estadual e a Primeira Liga. Bem, o Estadual é aquela disputa que acaba sempre desvalorizada por quem perde. Coisa de rivalidade regional que podemos até entender. Ocorre que, enquanto produto, enquanto fonte de renda, a disputa merece um tratamento melhor.

Acho importante a regionalização, mas isso não é tudo. O nosso futebol poderia revelar um maior número de jogadores se houvesse a obrigação de contar com, no mínimo, dois jogadores com idade abaixo dos 23 anos. Afinal, aquilo a que assistimos hoje é uma correria atrás de alguns atletas em fim de carreira. A experiência é necessária, mas precisamos pensar no futuro.

A Primeira Liga surgiu em 2015 como um movimento revolucionário. Era uma forma de peitar a CBF. Começou bem, começou abalando os nervos dos cartolas da entidade máxima do nosso futebol. Mas depois foi perdendo fôlego. Gilvan de Pinho Tavares saiu, depois foi a vez do Kalil se afastar, quando o presidente do Cruzeiro voltou. Ali, já se percebia que a união não seria o forte do grupo.

Mas o que complica tudo é que a disputa da Primeira Liga é tratada como torneio de verão. Vai quem quer, escala-se quem estiver disponível e, com isso, o título perde força. Uma pena, mas, até agora, não deu liga.

ATO FALHO

Repórter entrevista Daniel Nepomuceno: – Presidente, o senhor está tentando contratar o Gago?
Resposta meio sem graça: – Nanananana.. não, eee...eeu , ainddadadadada não cocococococonversei cocococococom ele...

O QUE É ISSO????

A Conmebol mantém para 2017 as proibições que marcaram as partidas pelos seus torneios e taças. Vejam bem o que não pode:
– Bandeirão de torcida;
– Crianças em campo;
– Apitos na torcida;
– Iluminação a laser;
– Sinalizador;
– Mascotes...

Pelo jeito, o cidadão que gritar gol, deverá ser preso imediatamente...

PRÉ-TEMPORADA

O jogador melhor preparado para a temporada de 2017 saiu do Atlético. Isso mesmo. Jesus Dátolo, este sim, se dedicou à preparação. Ficou um ano no Galo só se preparando, só se tratando... sorte do Vitória...

GARANTIDO

Não me agrada esse negócio de atacante fazer o papel de falso 9. Rafael Sóbis poderá exercer a função no time do Cruzeiro, mas esse tipo de escalação esbarra nos jogos de maior marcação, nos jogos mais “pegados”, como dizem os especialistas. Continuo achando que o Ábila só precisa de uma sequência de jogos para tornar-se titular.
Rafael Sóbis é um jogador que, atuando com maior liberdade em campo, poderá criar boas chances para seus companheiros de ataque. Caso atue como um centroavante, na maioria das vezes irá facilitar a marcação adversária. Mas toda experiência é válida e tomara que dê certo.

REFORÇO DE PESO....
O Tupi de Juiz de Fora está se preparando muito bem para a temporada. Trouxe caras novas, entre elas o Flávio Caça-Rato. Atacante rápido e atrevido, ele paga um alto preço pelo peso do apelido. Mas, Orozimbo, o meu amigo, não perde a piada:
Com esse jogador, ele quer o Tupi jogando em Brasília....

INVESTIMENTO
Vendo o Richarlyson jogar pela Seleção Brasileira Sub-20, fico imaginando que o América não teria caído para a Segunda Divisão se o clube tivesse segurado o jogador mais um pouco. E olhe que ele ainda está em fase de crescimento.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg seriea nacional mineiro2017 mineiro