None

BOLADAS E BOTINADAS

Cruzeiro mostrou que está no caminho certo e o Atlético supervalorizou alguns jogadores

A vitória do Cruzeiro no clássico poderia ser por um placar maior

postado em 04/02/2017 12:00 / atualizado em 03/02/2017 12:19

Bem, o Cruzeiro mostrou no clássico que está no caminho certo. Ainda não jogou tudo o que pode. Certamente terá um crescimento. Além de saber trabalhar as jogadas, tem mostrado aquele espírito competitivo que toda grande equipe precisa. E olhem que a grande estrela contratada ainda não pode jogar. Thiago Neves precisa desembaraçar sua transferência. É mais uma peça que dará tremenda força ao meio-campo cruzeirense.

A vitória no clássico poderia ser por um placar maior. Principalmente no primeiro tempo, o Atlético só faltou estender um tapete vermelho, ou azul, para o adversário. Foi um jogo de ataque contra defesa. E o Arrascaeta mostrou que sabe disputar os clássicos, teve excelente atuação.

Outra boa notícia para os cruzeirenses é a volta do Lucas Silva. Jogador que saiu muito cedo do Cruzeiro, não mostrou seu melhor futebol no exterior, mas que sabe jogar muito. É nome para ser observado pelo Tite.

No Atlético, a impressão que ficou foi a de que o Roger Machado supervalorizou alguns jogadores. Entre eles o Cazares. Tem um bom toque de bola e às vezes faz um gol bonito. Mas não marca, não desloca e não tem velocidade. É aquele jogador fácil de marcar.

Por outro lado, o time não ganhou força no ataque e se enfraqueceu na defesa. Lembro sempre que o time campeão da Libertadores tinha dois jogadores de marcação ali na entrada da área. Leandro Donizete e Pierre. Mas, os gênios da crítica exigem o tal cabeça de área que joga bonitinho. E realmente alguns deles são bons, para o seu time ou para o adversário.

O treinador do Atlético precisa investir na marcação. Foi o drama do ano passado, e até que ele aprenda que seu elenco é limitado, terá muitas dificuldades.

SEQUÊNCIA

Há seis partidas que o Atlético não consegue vencer o Cruzeiro. E diga-se de passagem, por merecimento. O Galo tem sido um time com muitos jogadores burocratas. Falta aplicação, vontade...

NO ATAQUE

Não foi só o Lucas Pratto que teve dificuldades no ataque atleticano. Contra o América de Teófilo Otoni, Fred também teve, também não teve como marcar gols, a não ser naquele pênalti. Sem Luan, o Atlético não tem opção de ataque, não tem como fazer jogadas pelas pontas. E os laterais não podem sair porque falta cobertura.....

SONECA

o Cazares é bom jogador, sabe driblar, chutar a gol... Só tem um probleminha, alguém precisa acordá-lo antes que o jogo comece.

A VOLTA

Alguns jogadores não se dão bem no exterior, o que não significa que tenham deixado de jogar um bom futebol. As razões são várias: desde a má vontade de um treinador, até a realidade do futebol lá de fora, que costuma juntar muitos jogadores de muita categoria no mesmo time. Então a concorrência é maior. Mas acredito que Lucas Silva e Elias irão jogar um futebol acima da média. Conhecemos a capacidade deles.

NÃO VEIO

O Corinthians fez um tremendo carnaval, anunciou que estava contratando o Drogba. Foi o bastante para escalarem o moço. Fizeram até previsão de quantos gols ele faria, quem jogaria. Mas não deu... Agora é comum ouvir corintiano dizendo: "Você precisa ver o cracaço que o meu time não contratou!!!!"

LAVANDO AS MÃOS

Andrés Sanchez afirmou que não tem mais nada a ver com o estádio do Corinthians. É isso, o clube está pagando um alto preço pela sua arena, e me lembro mais uma vez do Orozimbo que sempre diz: filho feio não tem pai nem mãe.

Tags: mineiro interior interior2017 nacional seriea cruzeiroec atleticomg