None

BOLADAS E BOTINADAS

Dando bandeira

postado em 07/02/2017 12:00

O Campeonato Mineiro é tratado como uma disputa de menor importância, mas a verdade é que Atlético e Cruzeiro querem o título que está em poder do América. Daí que a arbitragem se torna alvo das maiores torcidas do estado. Não vejo a arbitragem mineira nem pior nem melhor que as de outros estados. O que há é a necessidade de modernização no comando das partidas. Os chamados lances duvidosos, às vezes, não são tão complicados ou poderiam ser resolvidos sem a ajuda de aparelhos, câmeras ou sei lá o que mais. Mas a impressão que fica é a de que o erro a favor não é visto, e o erro em favor do adversário é sempre um tema em destaque. Fico imaginando se as reclamações, se as broncas não deveriam ficar por conta do América de Teófilo Otoni, do Tricordiano, do Tombense... No dia em que adotarem a tecnologia na ajuda aos árbitros, podem ter certeza. teremos treinadores reclamando do computador, do mouse e até da câmera.

VENCEU...
A vitória do Atlético foi importante. Alguns jogadores, depois de um clássico ruim, parece que acordaram. Mas ainda falta muita coisa, o Estadual não serve de parâmetro para maiores disputas. Vitória à parte, convenhamos, deram o tombo num gol do Tombense. Seria o de empate e daria um certo alento ao time do interior. Sabemos que o Atlético foi melhor e teve em Danilo, jogador que não precisou ser buscado no exterior, sua melhor figura. Sabe jogar, não tem medo de chutar a gol, sabe marcar e tem fôlego.

NA BRONCA
Mano Menezes segue na bronca com a arbitragem. Mesmo seu time vencendo e o árbitro tendo deixado de marcar uma penalidade a favor do adversário, ele seguiu reclamando. É isso, Mano quer apito, se não der pau vai comer...

PONTARIA
Ábila, às vezes, perde gols incríveis, mas faz outros. Dá a impressão de que de vez em quando seu GPS falha, perde o rumo do gol, chuta no endereço errado. Mas ninguém faz dois gols num jogo assim de graça, no mínimo teve muito empenho.

TINHA A URT NO CAMINHO
O América está começando, mas esperava-se resultado melhor contra o time de Patos de Minas. Destaque para os dois goleiros, João Ricardo e Juninho, que complicaram o trabalho dos atacantes.

O MITO
O time de Rogério Ceni – que é tratado por parte da mídia como o futuro maior treinador do Brasil, quiçá do mundo ou do universo – entrou em campo e levou de quatro do Audax, que tem x no nome, mas não é do Eike. O ex-goleiro é um treinador iniciante, poderá dar certo, mas algumas análises perderam o bom senso.

PARA INGLÊS VER
Gabriel Jesus chegou ao City e não perdeu tempo, mostrou serviço nos treinamentos, não precisou de tempo para se adaptar, teve oportunidade e está com pinta de titular. Seus gols e sua postura competitiva em campo estão fazendo a festa da torcida. E sabem como é, com Jesus no comando, o Aguero vai acabar vazando!!!

NO CORINTHIANS
Torcedor corintiano resolveu fazer uma campanha até interessante. Está usando uma camisa com a inscrição em letras garrafais: NÃO USE DROGBA!!!!

VERDÃO
A torcida do Palmeiras é só alegria, tem o título brasileiro, tem a madame do prato que ajuda financeiramente e agora conta com bons reforços. Mas o grito da torcida que mais chama atenção é aquele: “Ão, ão, ão, Felipe Melo joga pedra em avião!”

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg