None

BOLADAS E BOTINADAS

Como nos velhos tempos

Tomara que seja um grande "Clássico das Multidões"

postado em 18/02/2017 12:00 / atualizado em 17/02/2017 16:54

Atlético e América se enfrentarão no Mineirão, local ideal para um clássico com tanta tradição. Digo isso porque nos velhos e bons tempos, Galo e Coelho se encontravam no que era chamado pela imprensa da época de "O Clássico das Multidões". O Mineirão ainda não existia, o futebol mineiro ainda não contava com o Gigante da Pampulha. Então, a rivalidade era entre americanos, que eram tratados como time da elite, e atleticanos, com sua torcida que já era fanática. Tanto isso era verdade que o Ubaldo, artilheiro dos gols impossíveis, era carregado pela torcida do estádio até a Praça Sete. Atlético e América chegaram a jogar no Mineirão para um público de 82.960 pagantes.

É comum ouvir o torcedor dizer que o América pode até estar mal na disputa, mas é sempre adversário complicado para o Atlético. Acho que isso se deve à rivalidade que vem do Estádio Antônio Carlos. Esse confronto tem uma história muito importante para o nosso futebol. Uma história que revelou muitos craque para o futebol brasileiro. Tomara que tenhamos neste domingo mais um belo 'Clássico das Multidões'.

FERVEU


De repente as dívidas do Atlético perecem ter entrado em efervescência. Mais que isso, entraram em erupção. É dinheiro do Victor, dinheiro do Guilherme, Tardelli, Maicossuel.... Que coisa! Sei que muita gente deve, sei que o Atlético também tem a receber, mas não pode seguir assim, sendo cobrado, recorrendo... Pega mal.

SEM TÍTULO, SEM GRANA


O problema atleticano foi montar um time caro que não ganhou nem o Estadual. Isso complica tudo. A receita cai e os salários continuam altos.

O CASO


Muita falação. Disseram que o Hissa Moisés estaria em Portugal e que poderia falar sobre o caso Quintero. Nada disso, até porque, o jogador está em Medellin. emprestado pelo Porto. O jogador teve proposta da China, sempre ela. Seria um grande negócio. Mas José Pékerman já avisou, jogador colombiano que for atrás do sonho chinês não será convocado. Resta então, ao jogador, seguir no Independiente, sem chance de ganhar títulos importantes, ou jogar em um clube brasileiro. É aí que entra o Atlético.

EMBALO


A coisa está indo tão bem para o Cruzeiro que ninguém comemora por ter que jogar contra o time "B". De todo jeito, o risco de ser atropelado é grande. E, para complicar ainda mais a vida dos adversários, o chamado time alternativo mostra um entrosamento que poucas equipes conseguem.

FEBRE


Thiago Silva há muito que tem problema com a febre amarela. Amarelou na Copa do Mundo, amarelou na Copa América, amarelou no PSG. Desta vez, dizem que o moço arrumou uma contusão psicológica para não entrar em campo contra o Barcelona. Não queria enfrentar Messi, Neymar, Suárez... Acontece que o time francês deu um tremendo chocolate no adversário. Goleada histórica, e o zagueirão de chinelinho....

MUITA GENTE


Há quem diga que o Cruzeiro precisa abrir mão de alguns jogadores. O grupo está inchado, muita gente que poderia ser titular em outro clube não terá chance com o Mano. Ora, se montaram dois times e os dois estão bem, montem o terceiro. Num futebol em que misturam Liga com Estadual, e Copa do Brasil, é sempre bom ter mais um time reserva!!!!

POIS SIM....


Estudo da Revista Acta Neuropathologica, do Reino Unido, diz que jogadores de futebol podem sofrer lesões repetitivas por cabecearem a bola. Não acredito. Hoje a bola é leve, parece mais um balão de aniversário. Não causa tanto impacto. Agora, no meu tempo, a coisa era diferente. A bola era de couro, tinha 18 gomos e pesava uma tonelada. isso quando o campo estava seco. Você batia a cabeça nela e em seguida via um punhado de passarinhos, sinos e estrelas. Era Uma sensação única. Agora, quando chovia, a bola encharcada pesava muito mais.

Chegava pelo alto como um cometa, vinha em direção à vítima que lhe oferecia a testa. Claro, depois da cabeçada, o cara se fazia de forte, escondia a tonteira e até aquela lágrima furtiva no canto do olho. Hoje isso não acontece, a única coisa que pesa na bola, assim como nas chuteiras é o carnavalesco colorido...

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec seriea nacional interiormg mineiro2017