None

BOLADAS E BOTINADAS

Alguma coisa nova no ar

O futebol brasileiro parece que vai deixando de ser somente falação

postado em 25/02/2017 10:34 / atualizado em 25/02/2017 10:41

Há uma certa insatisfação no futebol brasileiro. Aos poucos, alguns dirigentes vão se rebelando, vão cumprindo o papel de valorizar os clubes. Há muito que o futebol brasileiro vive de muitos arroubos, de muita falação, mas as atitudes são poucas. Então, quando o Coritiba se une ao Atlético Paranaense e cancela uma partida, é sinal de que alguma coisa irá mudar.

ATITUDE MARAVILHOSA


Não sou admirador do Eurico Miranda. Ele se perde em algumas situações. Mas quando ele diz que o seu time não entrará em campo com a tal torcida única, está prestando um grande serviço ao nosso futebol. Colocar a culpa pela violência sobre os ombros do torcedor que vai ao estádio é uma tremenda injustiça.

MEDO


O que podemos observar é que a violência não é privilegio do futebol. Estamos acuados, assustados. Há sempre o risco de ser assaltado, agredido. Isso não é culpa do futebol, é por culpa da impunidade. Vejo lojas colocando grades, comerciantes acuados, e não temos como controlar isso. A seguir o modelo da torcida única, em breve seremos proibidos de sair de casa, de ir à praça, de ver o sol. O estado não pode dar esse sinal de fragilidade, não pode se julgar incapaz de dar ao cidadão comum a segurança mínima, seja no estádio ou nas ruas.

NA CABEÇA


Felipe Mello, aquele que veio jogar no Palmeiras e está se achando, entrou em campo para enfrentar o Corinthians com aquele ar de "aqui quem manda sou eu". Pois bem, saiu de campo com um corte na cabeça. Mas não foi por culpa dos adversários, ele bateu cabeça com cabeça contra o zagueiro Mina, seu colega de clube. Cabeça dura esse Mina.


MEIA DÚZIA!!


O Cruzeiro fez um ótimo treino contra o São Francisco. E o time da Toca nem se preocupou em estar enfrentando um santo. Foi para o ataque e fez seis!!

A CLASSIFICAÇÃO VOOU...


O Coritiba entrou em campo para enfrentar o Asa pensando que a classificação à próxima fase da Copa do Brasil seria fácil. Não foi, não deu, levou de 2 a 0 e está fora. Não é à toa que o Asa é de Arapiraca, e que Arapiraca é a terra do fumo!!!!!!

E O COELHO?


O América se deu mal em Murici. Campo ruim, adversário marcando muito e a falta de eficiência no ataque. O time americano precisa melhorar muito. A disputa da Série B do Brasileirão exigirá uma equipe um pouco mais competitiva.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg seriea nacional interiormg mineiro2017