None

BOLADAS E BOTINADAS

Que festa, hein?

"Fizeram um carnaval quando o árbitro errou contra o Corinthians. A favor pode..."

postado em 28/02/2017 12:49 / atualizado em 28/02/2017 12:50

Fizeram um tremendo carnaval em São Paulo. Não estou falando das escolas de samba, que a cada ano ganham mais espaço na mídia nacional. Nem dos blocos, onde afirmam que a diversidade tem dado um show. Não estou falando de desfile ou de samba enredo. Estou falando daquele erro da arbitragem contra o Corinthians. A mídia deles lá caiu de pau. Imaginem, errar contra o Corinthians!!!!

PERMITIDO
A favor pode! A favor do Corinthians vale penalidade inexistente, expulsão equivocada... Mas contra não pode. Muita gente se esquece de que um jogador seria expulso. Foi o errado, mas a comoção não se justifica. Isso é trabalho para o STJD. Aí sim, o árbitro teria que ser julgado e punido. Mas parte da mídia deixa o recado: errar contra o Corinthians é um erro fatal.

ERRO
O Thiago Duarte é mais um árbitro que se mostra aquém do que o futebol de primeira linha precisa. Seu pior erro foi a arrogância. Não ouviu seus auxiliares, embarcou na pilha do Dudu e fez a lambança. Mas, e os que erraram a favor do clube paulista? Na época disseram que "erros acontecem". Pois sim....

CALMA TURMA
A rodada nem terminou e já estão dizendo que o Atlético está cinco pontos à frente do Cruzeiro. Ora, isso é coisa para se afirmar depois da rodada completa. Há um jogo a menos para o Cruzeiro. Teremos um jogo no Mineirão entre o time da Toca e a Caldense. Se o Galo embarcar nessa falação exagerada, poderá se complicar.

IDA E VOLTA
E por falar em Atlético, a vitória sobre o Democrata foi importante. Tanto pelos três pontos marcados, quanto pelos erros demonstrados pela defesa atleticana. Vejo uma falha tremenda na saída dos laterais. Vão para o ataque e, em caso de contra-ataque, ficam no meio do caminho. Fábio Santos e Marcos Rocha são importantes no ataque, mas precisam entender que o time não tem mais o Leandro Donizete dando cobertura.

GOLS
Fred vive um belo momento no Atlético. Se identifica com a torcida, com o time e, principalmente, marca gols. Claro, estamos vendo o Campeonato Estadual, mas é um belo começo.

DEU RESULTADO...
Antes do último jogo do América, a diretoria se reuniu com o elenco e com a comissão técnica. Parece que deu certo. Se o futebol não foi lindo, a vitória foi importante.

BRASIL...
O futebol carioca está sem o Maracanã. O futebol de Curitiba está brigando pelas transmissões. Temos um punhado de elefantes brancos pelo país afora. E não temos liderança. E pensar que os clubes do Rio de janeiro se uniram ao Andrés Sanchez para detonar o Clube dos 13. Ruim com ele, pior sem ele. Nosso futebol é uma nau sem rumo.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea nacional americamg interiormg mineiro2017