None

BOLADAS E BOTINADAS

O Galo acordou

postado em 25/04/2017 12:00



O Atlético até que melhorou sua postura no jogo contra a URT. Desta vez não teve lateral esperando o uber para voltar fazendo a recomposição da defesa. Talvez isso se deva ao apoio de quem entrou no meio-campo. Maicosuel e Marlone deram um certo oxigênio ao sistema defensivo. Marcos Rocha, por exemplo, fez uma de suas melhores partidas. A URT não teve o mesmo desempenho da partida anterior. Aí, fica a pergunta: o time de Patos de Minas resolveu ficar na defensiva e desistiu de buscar a classificação, ou o Atlético jogou como time grande e assumiu o comando da partida?. Mesmo sabendo que o Victor estava voltando de um longo período em tratamento, não arriscou chutes a gol. O goleiro do Atlético só sujou a camisa durante o aquecimento.

COMPLICOU
O Galo vai para a decisão contra o Cruzeiro, mas conseguiu um grande problema. Na primeira partida da decisão, a menos que a pena do Fred seja reduzida hoje pelo TJD no julgamento do recurso, não haverá um centroavante mais experiente. O He-Man levou o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo. Poderá sobrar para o Flávio, uma promessa da base. No entanto, a escalação do Galo vai passar por uma decisão do tapetão.

AZULOU
O Cruzeiro passou pelo América com uma certa tranquilidade. Só levou um sustinho quando Renan Oliveira acertou a trave. No mais, o Cruzeiro conduziu sua classificação com o Sobis  fazendo o papel de maestro. Se por um lado o Cruzeiro jogou com um falso 9, por outro o Coelhão atuou com um 9 completamente perdido diante da marcação do time do Mano.

HORA CERTA
Quando o time americano tentou atacar, quando tentou se impor ofensivamente, o Cruzeiro marcou o seu gol. Ali ficou evidente a superioridade técnica de uma equipe veloz no ataque e bem montada em sua defesa. O Cruzeiro vai para a reta de chegada do estadual com uma equipe cheia de opções e com o crescimento técnico de alguns jogadores, como Rafinha e Thiago Neves.

É ISSO!
Enderson Moreira explicou a razão de o América ter perdido para o Cruzeiro. Disse que faltou efetividade ofensiva. Como diria o Buiú, do programa A praça é nossa: “Traduzindo, o América não tem ataque”.

HISTORINHA
Corinthians e Ponte Preta farão as finais do Paulistão. E fico aqui me lembrando da decisão do Campeonato Paulista de 1977. A Macaca e o Timão disputaram três partidas. A última foi apitada por Dulcídio Wanderley  Boschilia, um árbitro rigoroso e com um jeito meio maluco. Ele não tinha medo de expulsar jogador, então, todo mundo o respeitava. O centroavante da Ponte era o Rui Rei, fazia muitos gols, era um trunfo para a conquista do título. Pois bem, mal começou a decisão e o Rui começou a reclamar da arbitragem. O juiz o advertiu e ele criou caso até ser expulso. No fim, deu Corinthians, com um gol de Basílio. E, pouco tempo depois, o Rui Rei foi contratado pelo Timão.

RIDÍCULO
Antônio Carlos Zago, treinador do Internacional de Porto Alegre, é daquelas figuras que acham que no futebol vale tudo. Primeiro, chutou o médico do time adversário, e, agora, tocado no ombro por um jogador adversário, se jogou no gramado simulando ter sido agredido no rosto. Deve ter sobrado serragem para todo lado, porque aquilo foi coisa de cara de pau. Faltou compostura, faltou senso de ridículo.

MAIS ESSA
Em toda entrevista do Rogério Ceni ele tem que falar da tal posse de bola que seu time tem durante as partidas. Como se isso justificasse as desclassificações que sua equipe vem sofrendo. Sobre isso, me liga aqui o Orozimbo e vai direto ao assunto: “Seguinte, amigo, fala para o Ceni que quem gosta de posse de bola é caçapa de sinuca e cueca. Torcedor gosta é de título”. Oró pegou pesado.

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg