None

BOLADAS E BOTINADAS

Boladas e Botinadas

postado em 13/05/2017 08:00

Son Salvador

TOMBOS

O Cruzeiro foi do céu ao inferno em sete dias. De time que havia perdido apenas para o São Paulo e se classificado, de uma campanha notável do Campeonato Mineiro à perda do título estadual para o Atlético e à eliminação na Copa Sul-Americana para o Nacional-PAR, um time de menor porte, que, a princípio, seria presa fácil. O erro muitas vezes é acreditar nos analistas de grupos. Tal grupo é fácil, o outro é o grupo da morte, aquele time é moleza...A competitividade independe da fama, das figurinhas carimbadas ou das camisas.

Mas, certos jogadores e até treinadores embarcam na fantasia e dançam.

MANO

Julgar o treinador do Cruzeiro por dois tropeços não seria justo. Mano tem lá seus defeitos, não gosta de ser contestado, culpa sempre a arbitragem, tanta apitar os jogos, vai para as coletivas sempre na defensiva e, pasmem, contesta até a escalação do adversário. Mas seria bom lembrar que, em 2016, o treinador deu alma nova ao time azul, tirou o Cruzeiro da zona do rebaixamento. Se estivesse no comando um pouco antes, teria classificado o clube para a Libertadores. Errar faz parte do trabalho de treinador. O que não pode acontecer é culpar o pé dos outros pelos próprios tropeços.

ROQUEIROS...

Não é pelo nome não, mas depois que o Caicedo entrou no time, a coisa desandou na defesa. Não, não estou culpando o atleta, o que vejo é que a dupla com o Leo não funcionou. Não são metaleiros, mas adoram bater cabeça.

EFEITO LEAL

Alí no bar da kátia, entre um caldo e outro, a turma assistia ao jogo do time do Mano  contra o Nacional do Paraguai. O começo foi bom, Thiago Neves marcou, fez 1 a 0, mas a turma tirou o pé do acelerador, aos poucos a coisa foi se complicando. O adversário cresceu e fez 2 a 1 . A displicência fez o resto. Nos pênaltis, o time perdeu a classificação. Foi aí que aquele senhor baixinho usando a camisa azul estrelada desabafou: -Ainda bem que existe o vôlei, mas acho que o Cruzeiro precisa contratar uns três cubanos para o time de futebol.

GERENTE

Depois do título mineiro, o Atlético teve uma semana para se preparar para o jogo contra o Flamengo. Chegou a hora do Brasileirão. Cazares, liberado, poderá ser uma boa opção, mas parece que se dá bem quando sai do banco.

PARADA TORTA


Começar o Brasileirão enfrentando o Flamengo, no Rio de Janeiro, não é coisa fácil. Será mais um teste duro para o time do Roger Machado. A exemplo do que ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, a equipe terá que saber marcar. Quanto ao ataque, a saída de bola ficará prejudicada com a ausência do Marcos Rocha. O camisa 2 tem sido muito eficiente.

ELE MAIS ELE...

O Vitória vive um momento interessante. Depois de dispensar o Argel Fucks, o clube anunciou o Petkovic como gerente de futebol. Até aí, tudo bem. Se o clube queria se organizar, tudo bem. Ocorre que na coletiva para anunciar o nome do treinador o Pet abriu o jogo: - Seguinte , turma, conversei com vários treinadores, discuti salários, reforços, comissão técnica, bichos e outras coisinhas mais e cheguei a uma definição. O treinador serei eu! Silêncio entre os colegas da imprensa....

PENSEM

Imaginem o treinador do Vitória diante do espelho exigindo contratações ao gerente de futebol. E quando algum jogador aprontar, perguntado sobre o caso, o treinador Petkovic dirá: - Isso não é comigo, é com o Petkovic gerente de futebol...

Mas, duro mesmo, será, em caso de fracasso, o Petkovic demitindo o Petkovic....

Tags: sulamericana serieb seriea americamg atleticomg cruzeiroec tecnico mano