None

BOLADAS E BOTINADAS

E então?

"Calendário do nosso futebol, além de desumano, consegue ser muito chato"

postado em 04/06/2017 15:27

Foi um jogo complicado do Cruzeiro contra a Chapecoense, na quinta-feira. Foi aquela partida que exigiu muito do sistema defensivo  e que acabou isolando o ataque. O Cruzeiro tem bons jogadores pelo meio-campo, mas dessa vez errou muitos passes e se perdeu diante de um adversário que superou a falta de habilidade com a aplicação. O Cruzeiro jogou e o seu adversário correu. Ábila, que vinha fazendo gols, não funcionou, e deixou aquela imagem de que é mesmo um jogador para entrar no meio da partida. Como titular não se encontrou, trombou com os adversários mas não teve a seu favor o lançamentos. Ficou sozinho lá na frente. Não teve com quem jogar.

MATA-MATA...

Mas a disputa de uma Copa é assim mesmo. O time do Mano fez a vantagem no primeiro jogo e saiu para encarar o adversário com a missão de não tomar gols. Deu certo. Muitas reclamações quanto a arbitragem. Muita gente gritando dentro de campo, mas a verdade e que a classificação do Cruzeiro foi justa.

NA ÁREA

Mano Menezes não consegue passar uma partida sem extrapolar. Desta vez ficou à frente de um atleta adversário que iria cobrar um lateral. A justificativa de que estava na famigerada área técnica explica, mas não justifica. Imagine agora todo treinador na área técnica fazendo barreira  para impedir o adversário de repor a bola em jogo? Sinceramente, o futebol não tem espaço para tal.  Fica parecendo birrinha, coisa para ser resolvida pela Super Nany.

REGRA

Desde 2010 que o treinador pode permanecer naquele espaço, pode exercer seu trabalho ali. Mas a recomendação deixa bem claro que o treinador tem, naquele espaço, que mostrar uma conduta irrepreensível.

FALAÇÃO

Otero faz um gol belíssimo. Um gol olímpico. E ainda tem gente dizendo que foi sem querer. Ora, isso não existe. O cara chuta, se a bola entrou é gol. Mas tem gente que nunca chutou uma bola tentando desmerecer o feito. Foi um golaço, e para quem diz que o goleiro falhou, o efeito da bola foi espetacular. Vão acabar tentando anular o gol do rapaz.

MAIS CHAPECÓ

Neste domingo, o  Cruzeiro receberá a Chapecoense no Mineirão. O calendário do nosso futebol, além de desumano, consegue ser muito chato. Colocar as duas equipes em campo depois de uma decisão como a de quinta-feira é  mais um desgaste para os atletas.

RAPIDINHO

E por falar em rapidez, que coisa o tal do Apodi. Pode até errar alguns cruzamentos, mas o cara corre mais que notícia ruim. Tem fôlego de sobra.

OPA!!!

Luxemburgo, que merecidamente está de volta ao futebol, chegou ao Sport cheio de entusiasmo. Foi para a coletiva e exerceu seu direito de vidente dizendo que alguma coisa boa irá acontece. E completou dizendo que sentiu um frio na barriga e "algo" piscando... Vai ver, não pagaram a conta da luz. Ou.... sei lá...

Tags: humor sonsalvador nacional seriea atleticomg cruzeiroec