None

BOLADAS E BOTINADAS

Choradeira paulista

postado em 01/08/2017 12:00 / atualizado em 01/08/2017 09:04


Liguei a TV no domingo à noite e tive a impressão de estar diante do Muro das Lamentações. Isso mesmo. Tinha gente chorando, gritando, arrancando os cabelos, virando cambalhota. Até batendo a cabeça na parede. Não, não era defeito da TV ou uma transmissão especial. Era a turma botando a boca no trombone, reclamando da anulação de um gol do Corinthians. Só faltou convocar uma manifestação, uma carreata...

Realmente houve erro na anulação do gol do Jô. Mas, e os outros erros da rodada? E o gol do Atlético que anularam? E o pênalti que não marcaram para o Cruzeiro quando o Sassá foi derrubado?
 
Ora, quem viu o lance do gol do Corinthians anulado percebeu que o árbitro Ricardo Marques cai de quatro na entrada da área e é atropelado pelo Rodriguinho. Então está explicado, o bandeirinha não marcou impedimento. Marcou foi falta do jogador corintiano no árbitro. Foi isso!

ATENÇÃO!

Que a arbitragem não venha compensar o time paulista no jogo contra o Atlético. É certo que a semana será de pressão sobre os apitadores, será de cobrança. Mas é preciso exigir isenção.

CORAGEM

Micale foi corajoso quando escalou o time para enfrentar o Coritiba. Num momento complicado, diante da necessidade de uma reação, ele tirou do time quem não estava rendendo o esperado. Fez o que já se pedia há muito tempo. Escalou o Galo sem se preocupar com os nomes famosos. Com isso, o Atlético teve fôlego, foi uma equipe competidora. Claro, ainda falta muita coisa. Mas o novo treinador deixou ótima impressão.  Pelo menos por ora, a melhor posição para escalar o Robinho é mesmo ali, no banco.

NO MINEIRÃO

O Cruzeiro segue naquele batidão. Domina o jogo, toca a bola, corre muito, mas não faz o gol. Sei que o goleiro adversário costuma atrapalhar, sei que o inverno rigoroso torna o ar seco, que o gramado não é tão bom, que a arbitragem erra. Mas o Cruzeiro não pode se contentar em empatar com o Vitória dentro de casa. É mais time, é mais técnico.

FALSO

Sassá pode ser a solução para o ataque, mas é um jogador que se deu bem no Botafogo jogando em velocidade e chegando em diagonal ou recebendo lançamentos. O Cruzeiro joga à base do toque de bola, chega tabelando. Ou o ex-botafoguense se adapta ao time, ou time terá que se adaptar a ele.

ALERTA

O Cruzeiro tem se complicado em partidas contra equipes menos técnicas. Foi assim contra o Avaí. Agora, contra o Vitória. É que o sistema de jogo desses times é aquele de muita marcação e de congestionamento do meio campo. O jogo fica embolado, muitos erros de passes e dificuldade nas finalizações. É o chamado paredão que, para ser superado, sempre exigirá técnica individual e rapidez.

COMPLICOU

Mano Menezes poderia ter feito mais contra o Vitória, mas esbarrou nas contusões. As saídas de Manoel e Élber por contusão limitaram seu poder de variar a equipe taticamente. Mas o time poderia ter mostrado mais.

FELIPE MELOU

Cuca abriu mão do Felipe Melo. Falastrão, jogando pouco e ameaçando muito, o rapaz conseguiu brigar até em pelada após o treino. Mas a verdade foi que muita gente aprovou sua contratação e até suas entrevistas recheadas de sandices. O explosivo jogador está à disposição. Quem se habilita?

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec