None

BOLADAS E BOTINADAS

Muito toque de bola

postado em 08/08/2017 12:00



Mano Menezes foi irônico ao se referir ao vento que pode estar atrapalhando o futebol cruzeirense. Bem-humorado, ele culpou o deslocamento de ar pela falta de gols. Na verdade, o que falta é deslocamento de jogador na área adversária. O time joga bem, toca a bola, mostra valores individuais, mas, a exemplo do que ocorre com outras equipes, se dá muito mal quando encontra adversários que congestionam a entrada da área. Justamente aí é preciso contar com aquele finalizador que tromba, perde gols, mas acaba decidindo. O Cruzeiro precisa desse jogador. Contra o Botafogo, o Cruzeiro ganhou o jogo até o meio-campo. Dali pra frente não foi eficiente.

Meteorológico

Quanto ao problema com o vento, Mano estava brincando. Quem conhece o Sul do país, especialmente Porto Alegre, sabe que o vento que atrapalha mesmo é o chamado minuano, este sim, chega depois da chuva, cortante e rigoroso. Em Minas, a brisa é mansa.

Tudo igual

E o Atlético, que já tem problema com o time titular e com o mistão, agora tem o time B. Que, aliás, não vai muito bem, mesmo estando na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Jogador que passa mais de dois anos na base não irá se acertar jogando em time A, B ou C.

Mais uma

O jogo contra o Grêmio foi a repetição do que estamos assistindo há algum tempo. De quebra, aquela conversa para boi dormir de que o time está mal em casa, mas jogando bem fora de Minas. Mentira. Quem viu a partida contra o Botafogo, quem viu a partida contra o Jorge Wilstermann, sabe que o Galo está pisando na bola por toda parte.

Quarta

Agora, o clube joga todas as suas fichas na Libertadores. E sabe que poderá contar com o apoio da torcida. Resta saber se a torcida poderá contar com a diretoria, com o time....

Mecão

O Alencar da Silveira recebeu um telefonema do Dana White. O chefe do UFC está encantado com o time americano, quer ver o próximo jogo da equipe de Enderson Moreira contra o CRB. Só fez um pedido: que o Bill e o Zé Carlos, centroavante do time de Maceió, estejam em campo.

Líder

A derrota em Maceió não tirou o América da liderança da Série B. Numa disputa como essa, o importante é estar bem entre os quatro primeiros, e o Coelho está a sete pontos do quinto colocado. Se mantiver a média no segundo turno, certamente subirá. Diga-se de passagem que o treinador americano, além de fazer um belo trabalho, abriu mão de propostas para se transferir para outros clubes. Acreditou no trabalho mesmo antes da boa fase.

Calma, gente

Muita gente comparando o feito do Corinthians com o que fez o Cruzeiro. A pontuação eu não discuto. Realmente é espetacular. Mas o time da Toca da Raposa foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Foi bem diferente...

Um bom domingo

Manhã fria, um sol mentiroso que clareava mais que aquecia, uma olhada pela janela para ver os passarinhos atacando as jabuticabas temporonas. De repente, me lembro de ver o vôlei feminino do Brasil se superando. O dia ficou bonito, começou verde e amarelo. Como é bom ver atletas que se superam, que nunca aceitam a derrota, que não tremem diante do placar adverso! Jogam num dia e no outro também, não reclamam da quadra, só comemoram diante das câmeras depois do jogo. E esse José Roberto Guimarães que se supera.  Esse pessoal salva o domingo da gente.

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg