None

BOLADAS E BOTINADAS

Tudo ele

postado em 05/09/2017 12:00


Depois do Brasil x Equador, veio uma espécie de bullying. Muita gente descendo a lenha no Neymar, achando que o rapaz ficou nervoso, mascarado. Nada disso. O que ocorre é que o nosso melhor jogador, sempre que enfrenta uma seleção sul-americana, é marcado na base da pancada. Os caras só faltam entrar em campo carregando bastão de beisebol, luvas de boxe e soco inglês. Então, querem que o Neymar apanhe o tempo todo sem reagir, sem reclamar. Ora, já era tempo de fazer alguma coisa. É preciso exigir dos árbitros que eles coíbam a violência. Para completar o quadro, o time do Tite tem mania de bonzinho. Todo mundo se comportando de maneira exemplar, mesmo vendo um companheiro sofrer com a pancadaria em campo. Claro, jogador do PSG prende a bola, tenta dar chapéu, tenta fintar, é uma das maneiras de se vingar da truculência. É hora de preservar o craque.

QUASE

O Atlético passou pelo Paraná num jogo em que poderia ter facilitado as coisas. O adversário se defendia bem, mas o ataque do time do Micale teve muitas chances. Algumas muito claras e que deixaram o torcedor preocupado com a pontaria dos atacantes. Fred parece passar por uma fase em que tudo dá errado. Na frente do gol, ele, o goleiro e as traves, a bola chega toda oferecida, pede para ser chutada para o fundo das redes, mas o centroavante erra. Chuta de primeira, chuta depois de dominar, tenta de cabeça. mas não acerta o gol. Alguém aí tem um GPS? Aliás, dois, porque o Rafael Moura também está perdendo seus golzinhos.

MICALETA

O alvinegro já começa a entrar no ritmo de Micale, com jogadas em penetração, inversões, trocas de passes em velocidade. Luan e Valdívia aceleram o jogo, complicam para o adversário. Não se pode mais dizer que a bola não chega ao camisa 9, que o time abusa dos cruzamentos. Falta recuperar o futebol do Robinho, que tem se esforçado, mas ainda está longe de ser aquele jogador cotado até para a Seleção Brasileira, como no ano passado.

VALEU

A classificação para a final da Copa da Primeira Liga foi importante, menos pelo título e mais pelo prêmio. Num momento em que o Atlético sofre até com o bloqueio da grana do Lucas Pratto, esses R$ 3 milhões não fariam mal. Mas é bom lembrar que o Londrina também quer o título e a grana.

ZEBRA

Por falar em Londrina, o Cruzeiro fez de conta que iria se classificar, mas complicou tudo. Mesmo com um time mesclado e com um treinador reserva, o resultado parecia definido em 2 a 0. Talvez o time azul tenha acreditado muito nisso. Já no finalzinho, Sassá foi substituído, logo ele, que preocupava a defesa adversária, enquanto isso, o tal Safira pintava e bordava. Fez um gol de cabeça e sofreu a penalidade. Não culpo o rapaz que cometeu a falta – aos 50min do segundo tempo, o sistema defensivo não pode deixar espaço. Nas cobranças de pênaltis, em que pese o esforço dos goleiros, foi coisa de filme impróprio para menores de 18 anos. Muita gente, de ambas as equipes, cobrando com medo ou sem treinamento. Deu Londrina, que errou um pouquinho menos.

COPA

Agora, o Cruzeiro se preocupará apenas com o jogão contra o Flamengo. Vejo o time azul mais bem montado, com um futebol mais afeito ao mata-mata. Se tiver a mesma tranquilidade mostrada contra o Grêmio, principalmente na primeira partida no Sul, o time do Mano poderá voltar do Rio de Janeiro com o título bem encaminhado.

DESFALQUES

O Flamengo terá problemas, principalmente para o primeiro jogo, quando o Guerrero não poderá atuar. Mas o drama mesmo, aquele que está deixando muito flamenguista sem dormir, é o gol, onde o Muralha poderá ser titular ou pelo menos reserva. A fase do rapaz não é boa.

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg