Seleção
None

COPA DO MUNDO

Especialista na lateral, Cafu crê em Daniel Alves e Maicon na Copa do Mundo'2014

Três jogadores disputam duas vagas na direita para o principal torneio de seleções

postado em 14/04/2014 15:07 / atualizado em 14/04/2014 15:49

Cristiane Mattos
Se alguém tem experiência para falar da lateral direita da Seleção Brasileira, essa pessoa é Cafu. Recordista em jogos com a camisa canarinho e campeão em 1994 e 2002 (titular e capitão), o ex-jogador avaliou quais são os favoritos para ocupar as duas vagas no Mundial.

Daniel Alves, Maicon e Rafinha foram chamados por Felipão nos últimos amistosos, sendo que o camisa 2 do Barcelona é o titular e sua presença na lista é praticamente certa. Para a outra vaga, Cafu acredita que a experiência do ex-lateral do Cruzeiro e hoje na Roma será decisiva.

“O Felipão já tem os dois laterais. O Daniel Alves e o Maicon levam um pouco de vantagem em relação ao Rafinha, até pelo tempo que os dois têm servido à Seleção. Estamos bem servidos e os dois podem ser titulares a qualquer momento. Um é mais técnico e o outro é mais forte. Você pode optar conforme o jogo”, avaliou.

Para o restante dos convocados, o capitão do penta crê que o grupo já esteja fechado pelo técnico e, mesmo que alguém se destaque nessa reta final, a relação não mudará.

“Quem tinha que mostrar, já mostrou. Em um mês, mesmo se o cara fizer 10 gols, não fará diferença para ser convocado. Não acredito em novidades em relação aos nomes”, concluiu.

Ao analisar o futuro da posição na Seleção Brasileira, Cafu comentou as condições de Marcos Rocha (Atlético) e Mayke (Cruzeiro). "Futuramente se esses dois atletas continuaram na linha que estão, são jogadores de Seleção Brasileira. A Copa do Mundo está em cima, mas são atletas que têm muito a dar para seus clubes e a Seleção também mais para a frente".

Tags: cafu lateral maicon daniel alves rafinha copa