Seleção
None

Bélgica x Argélia. Vai encarar?

Em poucas horas, torcedores adquirem pela internet quase todos os ingressos da terceira etapa de venda das partidas do Mineirão. Compra presencial será aberta em 1º de junho

postado em 16/04/2014 09:31

Com os ingressos do Mineirão para as oitavas de final, a semifinal, além de Colômbia x Grécia e Argentina x Irã esgotados ontem nas primeiras horas de venda pela internet, ao fim da tarde restava aos torcedores a opção Bélgica x Argélia entre os seis jogos programados para Belo Horizonte. As transações por meio do site www.fifa.com fazem parte da terceira e última fase de comercialização para a Copa’2014.

Ao longo do dia, era possível encontrar três categorias de assento (1, a mais cara, com disponibilidade alta; 2 e W, restrita a usuários de cadeira de rodas) para a partida entre belgas e argelinos, a segunda prevista para a capital mineira. Já Costa Rica x Inglaterra figurava apenas para cadeirantes.

Aberto a partir das 12h de sexta-feira, o centro de ingressos no Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia), em BH, já foi montado. O espaço funcionará inicialmente somente para retirada de tíquetes já reservados virtualmente, atendendo às sextas (das 12h às 20h), sábados e domingos (das 10h às 18h). Numa etapa posterior – de 1º de junho a 13 de julho – será possível fazer a compra no local.

A maior parte da nova carga disponível para 54 jogos expirou pela manhã. Dos 126.837 ingressos vendidos, 63,4% são de brasileiros (80.496), e o restante (46.341), de estrangeiros. Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Alemanha e México vêm em sequência. São Paulo, que terá o jogo de abertura no Itaquerão em 12 de junho (Brasil x Croácia), e o Rio de Janeiro, palco da final, em 13 de julho, no Maracanã, foram as sedes mais concorridas, com assentos vendidos em menos de duas horas.

A lentidão no site da Fifa voltou a irritar o torcedor, com a fila virtual aparecendo na tela logo nos primeiros minutos. O administrador de empresas Tiago Gontijo, de 38 anos, foi uma das pessoas que conseguiram a compra. Ele aguardou cerca de 10 minutos. Depois disso, conseguiu efetuar o processo com sucesso. “Eram 8h45. A compra foi tão tranquila que nem acreditei no final, já que tentei reservar ingressos para a Copa todas as outras vezes e não consegui”, comemorou. Ele irá com a esposa a Colômbia x Grécia e a Costa Rica x Inglaterra. Na etapa atual não há opção de pagamento por boleto: só são aceitos cartão de débito da Visa, patrocinadora da Fifa, e de crédito.

CARGA EXTRA Novas cargas de ingressos, contudo, deverão ser disponibilizadas até o fim da terceira fase. Os lotes são formados principalmente por desistências e aquisições não pagas. Há um lote de proteção não negociado devido ao atraso na entrega de estádios – a Fifa faz contagem manual das cadeiras, não vistoriou todos os 12 palcos e, por isso, teme vender mapas de assentos com pontos cegos. Exemplo é o Itaquerão, com 59.955 ingressos disponíveis na atual etapa, enquanto a capacidade total será de 67.349 pessoas , diferença de 7.394 (11%).

Na manhã de ontem, o Corinthians recebeu da Odebrecht as chaves do local. Como há obras a fazer, o gesto foi simbólico. A estreia será em 17 de maio, quando os paulistas receberão o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. Já a Arena Pantanal e a Arena das Dunas não foram testadas com ocupação plena.

TRANSFERÊNCIAS E REVENDAS
A Fifa detalhou ontem a política de transferência e revenda de ingressos adquiridos por meio das contas pessoais dos torcedores no www.fifa.com. Os pedidos devem ser feitos até três dias antes da data do jogo em questão, respeitando o horário limite das 19h. Quem comprou Carnês de Ingresso para Sede específica (os chamados Cise) ou Carnês de ingresso para seleção específica (Cisel) só poderá transferir os talões inteiros. Se o portador quiser repassar bilhete com meia-entrada, só poderá fazê-lo a uma pessoa que se enquadrar na exigência (idosos, estudantes ou beneficiários do programa Bolsa Família). A entrada do comprador principal não pode ser transferida. Efetuada a venda com sucesso, será cobrada uma taxa de administração de 10% ao comprador final. A entidade, contudo, não garante que todos os tíquetes devolvidos sejam revendidos.