Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Técnico do Fluminense, Cristóvão Borges garante que Fred chegará bem ao Mundial

Comandante tricolor aponto evolução do camisa 9 após momento de recuperação

postado em 17/04/2014 19:12 / atualizado em 17/04/2014 19:22

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Perseguido por parte dos torcedores do Fluminense, o centroavante Fred vem sofrendo com as lesões, que o impedem de atingir a antiga forma física. Porém, o técnico tricolor, Cristóvão Borges, fez questão de tranquilizar os fãs do clube das Laranjeiras. Na concepção do comandante, o camisa 9 está em evolução e chegará bem para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

“Fred está evoluindo bem. Isso é bom não apenas para a torcida do Fluminense, que o acompanha mais de perto, mas também para os brasileiros. Ele vai chegar bem à Copa do Mundo. Ano passado ele ficou um bom tempo se recuperando e em 2014 tem se dedicado muito. É um profissional exemplar. Podem ficar tranquilos: ele responderá como na Copa das Confederações”, sintetizou, em entrevista ao SporTV.

Adiante, Cristóvão ressaltou que a goleada sobre o Horizonte-CE (por 5 a 0) na primeira fase da Copa do Brasil promoveu tranquilidade ao elenco carioca na sequência da temporada: “Vivemos um momento de delicadeza. A cobrança não era condizente com o elenco. O ambiente era de pressão e tínhamos uma desvantagem para reverter. Porém, eu conhecia a maior parte dos jogadores e os primeiros dias de atividade me deixaram animado. Conseguimos equilíbrio, passamos de fase e vamos com força para o Campeonato Brasileiro”, expressou.

A estreia do Fluminense na Série A ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Figueirense, no estádio do Maracanã. Já na Copa do Brasil, o Tricolor terá pela frente o Tupi, de Juiz de Fora-MG.

Tags: fluminenserj fred copa do mundo seleção brasileira cristóvão borges