Seleção
None

FIFA

Bilhete mais que cobiçado

Retirada de ingressos comprados pela internet para os 64 jogos do Mundial começa hoje em Belo Horizonte. Confira a documentação exigida pela Fifa para a entrega das entradas

postado em 18/04/2014 08:54 / atualizado em 18/04/2014 09:08

AFP/YASUYOSHI CHIBA

Começa às 12h de hoje e vai até 13 de julho, data da final no Maracanã, a operação dos Centros de ingresso da Fifa nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Como a venda só será feita nesses locais a partir de 1º de junho, o torcedor não precisa se apressar. Inicialmente haverá somente a retirada dos tíquetes adquiridos por meio do site www.fifa.com para qualquer um dos 64 jogos. Nas três primeiras semanas, o atendimento ocorrerá às sextas, sábados e domingos – exceto em Brasília e Porto Alegre, com abertura em 2 de maio. Desta data em diante, o funcionamento será diário.

A exemplo da Copa das Confederações, em junho, o Centro de Ingressos de BH funcionará no estacionamento G1 do Boulevard Shopping. A dica para evitar filas longas é agendar a retirada antes no site da Fifa e chegar cedo. Levar toda a documentação exigida também é imprescindível. Torcedores que adquiriram bilhetes de meia-entrada (categoria 4) devem comprovar o benefício, restrito a estudantes, idosos e participantes do programa Bolsa Família do governo federal. Aqueles com necessidades especiais têm de levar atestado médico. Todos precisam apresentar impressão da confirmação de compra, além de identidade ou passaporte utilizado para a aquisição.

Último balanço aponta grande procura para a terceira e última fase de vendas. Até terça-feira, 126.837 das 199.519 entradas já haviam sido adquiridas (por ordem de chegada) no site da entidade, sendo a maioria para brasileiros: 80.496 (63,4% do total), seguidos de 46.341 reservas em nome de estrangeiros. Depois do Brasil, EUA, Colômbia, Argentina e Alemanha figuram no ranking dos países onde houve mais procura.

Belo Horizonte receberá seis jogos no Mineirão, sendo quatro na primeira fase: Colômbia x Grécia (em 14 de junho), Bélgica x Argélia (17/06), Argentina x Irã (21/06) e Costa Rica x Inglaterra (24/06). Haverá, ainda, um duelo das oitavas de final, em 28 de junho, e um das semifinais, em 8 de julho. Por meio da internet, só há bilhetes disponíveis para o confronto entre belgas e argelinos.

Mais inspeções A Fifa anunciou que o secretário-geral, Jérôme Valcke, retornará ao Brasil na terça-feira para nova rodada de inspeções a quatro sedes – entre elas São Paulo e Curitiba, com Itaquerão e Arena da Baixada apresentando 98% e 94% de conclusão, respectivamente.

As visitas, com acompanhamento do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de representantes do Comitê Organizador Local (COL), começam na Arena Corinthians. Depois de São Paulo, a delegação segue para Curitiba, onde no mesmo dia será recebida por representantes de Atlético-PR, prefeitura e governo do Paraná na Arena da Baixada. Na quarta-feira, em Cuiabá, irá a uma das escolas atendidas pelo programa Fifa Football for Health e à Arena Pantanal. Na quinta-feira, passará pelo Aterro de Iracema, local da fan fest em Fortaleza. Na sexta-feira, haverá reunião de balanço na sede do COL, no Riocentro, no Rio.

Programe-se


3ª fase de vendas
Quando
De hoje a 13 de julho

Critério
Ordem de encomenda


Onde procurar
Compra no site da Fifa (www.fifa.com) e, a partir de 1º de junho, também nos Centros de Ingressos da Fifa – em Belo Horizonte, no estacionamento G1 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia)

Funcionamento dos Centros de Ingresso
Para a retirada de entradas adquiridas no www.fifa.com
 
De hoje a 27 de abril
Sextas-feiras, das 12h às 20h
Sábados e domingos, das 10h às 18h
 
A partir de 2 de maio
Aberto diariamente
Segundas às sextas-feiras, das 12h às 20h
Sábados e domingos, das 10h às 18h
 
Para retirada e compra no local
De 1º de junho a 13 de julho
Segunda a domingo, das 9h às 21h

O que resta para ver no Mineirão
17/06 - Bélgica x Argélia 

Tags: bilhetes entradas ingressos copa comprar ingresso da copa