None

Preocupação é com o trânsito travado

postado em 28/04/2012 08:26 / atualizado em 28/04/2012 08:33

A abertura de um Independência maior e modernizado – após mais de dois anos de obras –, durante o amistoso entre América e Argentinos Junior, revelou novos gargalos no trânsito do Horto (região Leste de Belo Horizonte). Para tentar resolver o problema, alterações pontuais, como novos endereços para pontos de táxi, embarque e desembarque, além de restrições de acesso na esquina das ruas Pitangui e Nancy Vasconcelos Gomes, já foram sugeridas pela BHTrans ao Estado de Minas. Mas pelo menos por enquanto, nada foi definido sobre o que será aprimorado para Atlético x Goiás, às 21h50 de quinta-feira.

Aguardado como o primeiro teste de fogo do novo Raimundo Sampaio, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil tem grande chance de receber público superior aos 5.998 pagantes da partida inaugural.

Faltando poucos dias para que a bola finalmente role oficialmente no estádio, somente ontem à tarde a empresa que administra o trânsito na capital mineira começou a discutir o que pode ser modificado, durante reunião na regional Leste da BHTrans. Nenhum detalhe do encontro, no entanto, foi divulgado. Procurada para falar sobre os planos para a próxima operação de trânsito, a BHTrans se limitou a declarar, via assessoria de imprensa, que “já está avaliando os resultados da operação para o primeiro jogo no Independência e irá fazer os ajustes necessários para tornar a operação mais efetiva”.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte, por sua vez, alega que atua em conjunto com a operação de trânsito elaborada pela BHTrans e, por isso, só discutirá o assunto quarta-feira – véspera do jogo – em reunião fechada com a empresa de trânsito e a Polícia Militar.

HORÁRIO DO METRÔ Outro detalhe pendente é o horário de funcionamento da Estação Horto do metrô. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o pedido para que as plataformas e composições funcionassem até a 1h foi feito somente para o espetáculo de inauguração.

Diariamente, o metrô funciona das 5h45 às 23h, com intervalos entre as viagens que variam de 5 a 7 minutos, no horário de pico, a 16 minutos, aos domingos e feriados (exceto nas estações 1º de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, onde o intervalo normal é de 25 minutos).

Tags: centenariodoamerica novoindependencia