RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (20) Comentários
  • Votação:

CENTENÁRIO DO AMÉRICA

Homenagem aos 100 anos do América

Seção especial resgata grandes momentos de um século de existência

| Tags: celular 

Publicação:

09/04/2012 19:19

 

Atualização:

09/04/2012 21:00

Acervo Estado de Minas
Time do América campeão mineiro de 1957; seção traz outras fotos exclusivas do clube


No próximo dia 30, o América completará 100 anos de existência. Para deixar essa data marcada, o Superesportes preparou para a torcida americana uma seção especial do Centenário. Nela, resgatamos fotos históricas do rico acervo do jornal ESTADO DE MINAS, gols e reportagens do arquivo da TV ALTEROSA e, claro, entrevistas com grandes ídolos, ex-presidentes, personalidades e pessoas que pouco aparecem, mas que fazem do clube do Lanna Drumond essa grande força.

Logo neste lançamento, as principais atrações do especial serão Jair Bala, o maior ídolo do Coelho, e entrevistas com os craques Tostão e Éder Aleixo, nomes históricos de Cruzeiro e Atlético, mas que nasceram para o futebol com a camisa americana.
Arquivo Estado de Minas
Título da Série B de 1997


Um infográfico ainda ajuda o torcedor a relembrar os principais momentos dos 100 anos do América, como a abertura do Estádio da Alameda, a administração do Estádio Independência, as principais conquistas, os acessos à elite e até as principais tristezas.

Por meio de fotos exclusivas, será possível conhecer os principais uniformes do clube nesses cem anos de existência, recordar conquistas e grandes atletas revelados. A seção especial ainda traz os gols dos títulos da Série B de 1997, da Série C de 2009, e o gol relâmpago de Fred em 2003, pela Copa São Paulo, que chegou a ser o mais rápido da história do futebol.

Até 30 de abril, entrevistas e outros conteúdos especiais serão publicados a cada dia.

CLIQUE E ACESSE A CAPA DO ESPECIAL

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(20) comentário(s)

Autor:

antonio pereira


Em 1964 já estava com 34 anos e nunca ouvia falar do tal jair bala...
Autor:

antonio pereira


O cruzeiro foi ruim mesmo, pois perdeu de um timinho de segunda divisão...
Autor:

Carlos Alberto do Amaral Xavier


O americano é especial. O América é super especial. Um americano cala a voz de mil. Mil americanos cala a voz de 20 mil. Isto é qualidade. Também, é especial para os americanos, calar os cruzeirim. Morrem de inveja da gente, pelo que somos. Timinho sem campo, sem estádio, querendo ir prá final? hahah
Autor:

Rodrigo Andrade


Comemorando até hoje DECACAMPEONATO "MINEIRO" de 100 anos atrás e, em 100 anos, nunca foi campeão de nada relevante. Parabéns, América "glorioso"! Torcedor de futebol é comédia demais.
Autor:

Luiz Rocha


Ao meu América. Sou Americano até o além. Mecão, nada de medo do rival galinho. O galinho não é bicho de 7 cabeças. A parada vai ser resolvida no 1º tempo. Uma marcação especial nos jogadores do galinho, considerados problemáticos. André e Neto Berola.
Autor:

antonio bra


Óbrigado ao SE pelo espaço dedicado ao América.Voltando a decisão c/ cruz. Não adiantou a imprensa Rad. Itat. e outros tentarem pressionar os jogadores em relação ao suposto menospreso ao time deles. Ao Roger devo lembrar que timinho ou - é o deles. O nosso é time de guerreiros que n/ intimida.
Autor:

jus ticeiro


coeeeeeeeeeeeelhoooooooooooooooooo! o américa vai ser processado por homofobia, pois humilhou as bichas nos 2 ultimos jogos! hahahahha E-LI-MI-NA-DO!!
Autor:

Rodrigo Carvalho


Muito boa a cobertura e reportagens sobre o América. Dentre nossos ídolos falta o Pedro Omar, capitão em 1971 e 1973, ganhou Bola de Prata da Placar jogando pelo América, líder dos grupos, era excelente meio campista e exímio cobrador de faltas. Mora em Ribeirão Preto trabalha no Colégio Itamarati.
Autor:

reinaldo moreira


Parabéns ao Super Esportes pela bela materia sobre o Centenario do America. 100 anos de gloria.É grato ao America aqueles que engrandece o seu Pavilho.
Autor:

Washington Teixeira


Parabéns ao SE pela iniciativa! O Coelhão certamente merece!
Autor:

Daniel Gomes


PARABÉNS AO SUPERESPORTES PELA INICIATIVA DE ENALTECER O GLORIOSO COELHÃO DE MINAS ! PARABÉNS AMÉRICA ! SÃO 100 ANOS DE GLÓRIAS, SUCESSOS E ALGUNS MOMENTOS DIFÍCEIS MAS TUDO VALEU A PENA ! SALVE O GLORIOSO MECÃO MINEIRO ! MEU ETERNO TIME DO CORAÇÃO ! COELHOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Autor:

Bruno Barroca


Valeu pela iniciativa, porem carece de um reparo. Na foto da reabertura do indep, no jogo contra o Atretico, o placar final empatado e nao com vitoria do CAM. RESULTADO: 1 A 1.
Autor:

sergio gandarela


NADA MAIS PERFEITO, AMÉRICA UM TIME PARA POUCOS..... SELECIONADOS
Autor:

sergio gandarela


Parabéns ao SE por enaltecer o CENTENARIO DO GLORIOSO COELHÃO. GRATO AOS DOIS POR EXISTIREM. COELHÃO SENSACIONAL.
Autor:

rogerio silvestre


Salve o glorioso América, um clube para poucos !!!
Autor:

Ronne Franks


Sensacional! A torcida americana agradece!
Autor:

André Costa


Muito bom! Gostei de mais...
Autor:

Bárbara Martins


O infográfico ficou show de bola! O especial do Centenario do América está sensacional, a matéria do ídolo Jair, melhor ainda!
Autor:

Alessandro Bredof


Sensacional o infográfico, em nome de toda Nação Americana agradecemos ao site com melhores informações do Coelho. 100 anos!!!!
Autor:

Comil Web


Parabéns ao Superesportes pela iniciativa de ajudar a tornar imortal um dos maiores clubes do Brasil. O América-MG não á somente um clube, é um patrimônio esportivo e cultural de Minas Gerais. Parabéns ao américa pelo centenário.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas