RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (11) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Campeão de tudo desde a década de 90, W. Paulo aposta em nova era no América

Com exceção do Módulo II, zagueiro esteve presente em todos os títulos desde 1993

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

14/04/2012 09:00

 

Atualização:

09/04/2012 11:00

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Jogador ganhou vários títulos no América
Mais de 20 anos dedicados ao América. A trajetória de Wellington Paulo traduz muito das duas últimas décadas do Coelho. Revelado no clube em 1989, o zagueiro fez parte, como reserva ou titular, de todos os títulos conquistados pelo Alviverde desde 1993, exceto o Módulo II do Mineiro, em 2008.

”De 93 para cá, todos os títulos do América eu estava presente. Alguns como titular e outros como reserva, com exceção do Módulo II em 2008.Já no primeiro ano de profissional eu tive a honra de ser campeão mineiro de 1993. Entre idas e vindas, eu fiquei 20 anos no América”, disse ao Superesportes.

Além do Estadual, o jogador conquistou o Brasileiro’1997 (Série B), a Copa Sul-Minas’2000, o Mineiro de 2001, a Taça Minas Gerais de 2005 e o Brasileiro da Série C, em 2009. Wellington também fez parte do grupo que conseguiu o acesso à Primeira Divisão do Nacional na temporada 2010.

Após viver 1/5 da história centenária do Coelho, o atleta acredita que o estádio do Horto e o Shopping trarão uma garantia para o clube ter uma segurança financeira. Wellington sonha em ver o América com o mesmo prestígio de décadas anteriores.

”Eu acho que vai começar uma nova era com o Independência. Ele vai ter uma receita fixa todos os meses. O clube está atrás disso há tempos. Além do Shopping que vai permitir uma receita para fazer um planejamento. O América vai ter uma base para montar as equipes e os elencos. Isso vai ser um marco. O América vai voltar a ser a equipe do clássico das multidões. Que enchia os estádios com 40 e 50 mil pessoas”, frisou o jogador, que também comentou sobre os períodos difíceis que enfrentou no centro de treinamento americano.

“Eu peguei uma época de amadorismo. Faltava copo descartável para tomarmos água. Não tinha material. Mas estou feliz por fazer parte dessa reformulação do Coelho.O América hoje está no caminho certo”, finalizou o jogador, que encerrou a carreira profissional no início de 2011.

Ficha do jogador:
Nome: Wellington Paulo da Silva Barros
Naturalidade: Belo Horizonte
Data de nascimento: 1 de janeiro de 1972
Período no América: 1989 a 1993 - 96/97 - 2000/2001 - 2005/2006 - 2009 a 2011

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(11) comentário(s)

Autor:

Rodrigo Carvalho


Grande e eterno capitão, somos gratos a tudo que fez pelo América!!!
Autor:

Marcelo Nascimento


Diretoria incompetente, confiou em Mauro Fernandes, não sabe contratar e não consegue montar um time competitivo. Fora Fábio Júnior!
Autor:

Rogério Maia


Bom jogador , dedicado e vencedor , mas meio doido da cabeça , numca me esqueço daquele jogo c o Palmeiras venciamos e dominavamos o jogo quando do nada agrediu Rui cabeção foi expulso e perdemos o jogo de virada . MAS O SEU SALDO FOI POSITIVO.
Autor:

luiz agrimar agrizzi agrizzi


A CAMISA NOVA DOS SANTOS ,AZUL PODE TER BMG ESCRITO EMPRETO NÉ, AQUI EM MINAS NÃO SE PODE MUDAR AS CORES DO PATROCINADOR, NÕA, NÉ. O BMG DEVE SER PAULISTA DESDE PEQUENENINHA,MUDA CARTOLAS MINEIRO.SO SABEM FICAR NA MÃO DOS EMPRESARIOS
Autor:

luiz agrimar agrizzi agrizzi


O CARNE SOCIO TORCERDOR DO AMERICA, VAI DAR DIREITO: IDA AO ESTADIO DE VAN UM PACOTE DE CHIPS 5,00 EM CREDITO PARA CELULAR UM CHOPP DA BAVARIA 250ml. UM POSTER DO JORNAL AQUI DO TIME POR PARTIDA.
Autor:

Br Magalhães


Sr. Rodrigo Andrade, não deve ser torcedor do America, mas, se fôr, é sem dúvida, de segunda linha...
Autor:

Rodrigo Andrade


"Campeão de tudo" que é de segunda linha... pára, né?
Autor:

jm soares


Uma sugestão à Diretoria Americana; Aproveitem o momento e façam um carnê Sócio-Torcedor para a série B.
Autor:

jm soares


Êste gosta do América. Quanto a êste site, deveria dar um presente aos Americanos e voltar os comentários. Quanto ao Clube, acho também que vai começar uma nova era. O América agora é vitrine.
Autor:

sergio gandarela


Raça, dedicação, amor, tudo pelo COELHÃo, grato grande capitão. Exemplo a ser seguido.
Autor:

Washington Teixeira


Grande Capitão!

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas