RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (6) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Ídolo com a camisa 1, Milagres se orgulha de revelar novos talentos para o América

Ex-goleiro relembra sua trajetória no clube e ressalta trabalho vitorioso com a base

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

16/04/2012 09:00

 

Atualização:

09/04/2012 11:06

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Milagres colecionou títulos como goleiro e agora revela futuros campeões para o América

Treinador do time júnior do América desde 2010, o ex-goleiro Marco Antônio Gonçalves, conhecido como Milagres, se orgulha de fazer parte da história centenária do Coelho. Ele vestiu a camisa 1 alviverde por uma década inteira e participou das principais conquistas do clube nos últimos anos: o Mineiro, de 1993; a Série B, de 1997; e a Copa Sul-Minas, de 2000. 

“É muito difícil falar da minha importância para o clube, principalmente, quando se trata de uma instituição centenária. Tenho muito orgulho de fazer parte da história do América. O time tem vários ídolos importantes e consagrados no futebol, fazer parte desse grupo de craques é uma honra”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.

No ano passado, Milagres levou o time sub-20 do América ao título do Campeonato Brasileiro da categoria. Hoje, os principais garotos daquela equipe figuram entre os profissionais do Coelho. Kaio, Bryan, China e Lula são grandes promessas alviverdes que aprenderam muito com o ex-jogador. "Sou responsável pela formação de muitos garotos na base. É um orgulho poder ajudar a revelar grandes talentos por aqui", disse.

Arquivo/Estado de Minas
Milagres vestiu a camisa 1 por uma década e conquistou três títulos
Milagres sempre teve uma boa relação com jogadores, funcionários e dirigentes do América. O treinador garantiu que o grande diferencial do clube é o ambiente familiar.  “O meu sentimento em relação ao América é bem familiar. Vesti a camisa do clube por dez anos e a maioria dos grupos nessa passagem como jogador foram verdadeiras famílias para mim. Depois fiquei oito anos longe e retornei. Reencontrei alguns amigos. Agora já estou no lado de formação trabalhando na base e continuo tendo o mesmo carinho com os atletas mais jovens”, disse.

Mesmo sendo um treinador de destaque, os torcedores americanos não conseguem associar a imagem de Milagres a outra que não seja a do goleiro responsável por verdadeiros milagres na meta do Coelho. “O mais interessante é que eu encontro com vários torcedores jovens, seja na rua ou em eventos do América, e eles têm um carinho enorme pelo meu trabalho como goleiro. É engraçado ver que esses jovens já entraram comigo em campo, quando eram crianças”, completou.

Ficha do jogador:

Nome: Marco Antônio Gonçalves Milagres
Naturalidade: Juiz de Fora-MG
Data de nascimento: 23 de abril de 1966
Período no América: 1991 a 2001

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(6) comentário(s)

Autor:

Ivan Capdeville Junior


CRAQUE, no campo, no caráter e na vida! Nossa base em boas mãos, em um trabalho sério, responsável e de altíssima qualidade. Em algum tempo, teremos orgulho de vê-lo dirigindo o profissional e conquistando mais títulos.
Autor:

Rodrigo Carvalho


Melhor goleiro de todos os tempos do América e um eterno ídolo da trocida americana. E por falar em ídolos Pedro Omar merece destaque, reside em Ribeirão Preto e trabalha no Colégio Itamarati.
Autor:

sergio gandarela


Grande Milagres tanto como jogador tanto como carater.Concordo com o M.Miler, tomara todos os outros fossem como ele.
Autor:

marcelo miller


Gostaria que todos os jogadores do América tivessem a garra e o profissionalismo que o Milagres sempre teve vestindo a camisa do Coelhão. CRAQUE na bola e como pessoa.
Autor:

Antero Neto


Foi uns dos melhores que vir atuar no America,tive muitas alegrias com grandes defesas principlamente nos titulos conquistados,PARABENS MILAGRES!!!
Autor:

Paulo Vinicius


FOI O MELHOR GOLEIRO DO AMÉRICA!!!! ALÉM DE ÓTIMO PROFISSIONAL, UMA PESSOA DE CARÁTER E SIMPATIA IMPRESSIONANTE.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas