RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (5) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Goleiro Flávio relembra desafio de reerguer o América no cenário nacional

Arqueiro conseguiu tirar o Coelho do Módulo II do Mineiro e levar à Série A

Thiago Madureira - Superesportes

Publicação:

17/04/2012 09:00

 

Atualização:

17/04/2012 11:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Flávio: "Reerguemos o clube, escrevemos nosso nome na história do América"
Depois de ser campeão brasileiro pelo Atlético-PR, do Campeonato Carioca com o Vasco e conseguir vaga inédita para a Copa Libertadores com o Paraná, o goleiro Flávio aceitou um dos maiores desafios da sua carreira: tirar o América do fundo do poço.

Mesmo com outras opções, o arqueiro preferiu vir para Minas Gerais. “Cheguei ao América em um momento ruim. Financeiramente, o time não estava bem. Desportivamente, estava pior ainda. Fui jogar o Modulo II do Campeonato Mineiro e a Taça Minas Gerais. Sabia que eu poderia colaborar para o time sair daquela situação”, relembra o jogador, em entrevista ao Superesportes.

Em pouco tempo, Flávio colheu os louros da vitória. “Logo em 2008, ano em que cheguei, fomos campeões do Módulo II. No ano seguinte, vencemos o Brasileiro da Série C. E em 2010, conseguimos a vaga para a Série A”, conta.

O goleiro tem orgulho pela forma rápida como tudo aconteceu. “Conseguimos reerguer o clube, escrevemos nosso nome na história. Pra mim é muito gratificante”.

No ano passado, o América foi rebaixado para a Série B, com Flávio no banco para o goleiro Neneca. No início de 2012, Flávio voltou às origens. “Estou no CSA, de Alagoas, mas acompanho o América de longe. Tenho um carinho muito grande pelo clube”.

Flávio Emídio dos Santos Vieira
Naturalidade: Macieó
Nascimento: 17/12/1970
Período no América: 2008-2011
Feitos: Campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II e do Campeonato Brasileiro da Série C

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(5) comentário(s)

Autor:

Ivan Capdeville Junior


Grande goleiro: segurança, energia, liderança e muita raça! Quantas defesas importantes e sensacionais ficarão em nossa lembrança no tempo tão rico em que defendeu nossa meta... PARABÉNS! Torcemos por seu êxito, onde esteja. Meu sobrinho tem as luvas com que defendeu o pênalti do Tardelli. Obrigado!
Autor:

Rodrigo Carvalho


Grande Flávio, ótimo goleiro, já está na história do América entre seus maiores jogadores. Quanto ao comentário de quem não conhece o América, solicitamos que vá comentar sobre o time dele, chega de enrustidos.
Autor:

Rogério Maia


Grande goleiro serio ajudou muito o nosso América , foi fundamental nas ultimas conquistas merece a consideração de todos os americanos e por que não todos os mineiros que gostam do América ... VIVA O FLÁVIO NOSSO PAREDÃO .
Autor:

Carvalho Filho


Perdão aos pouquissimos, ma fanáticos....Mas a equipe do América necessita de uma história mais recente. É um clube sem torcida, pouquissima expressão...tem de começar do zero. Série B hoje, é muito para o América.
Autor:

Júlio Oliveira


Flávio ajudou e muito o América... e falando em América: Os dirigentes disseram que a caída do time ano passado foi pq subimos muito cedo para série A e o planejamento seria para este ano de 2012 subirmos... quero só ver... o que os dirigentes estão planejando para voltarmos a série A ano q vem....

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas