RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (1) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

'Cigano' no futebol, ex-meio-campo Irênio se sentia em casa jogando pelo América

Ex-jogador teve passagem gloriosa vestindo a camisa do Coelho

Thiago Madureira - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

20/04/2012 08:30

 

Atualização:

18/04/2012 08:49

Estado de Minas - Foto - Paulo Filgueiras
Irênio foi campeão Brasileiro da Série B e C pelo América
O ex-jogador Irênio foi um 'cigano' no futebol. Nos 14 anos de carreira, passou por 10 clubes (América, Atlético, Portuguesa, Tigres-MEX, América-MEX, San Luiz-MEX, Vera Cruz-MEX, Atlético-PR, Al-Kharitiyath-CAT e Náutico). Atuando pelo América, no entanto, ele se sentia em casa. Foi revelado, em 1996, e encerrou a carreira, em 2010, no clube mineiro.

“Foram passagens marcantes. Nas minhas principais conquistas, estava vestido com a camisas do Coelho. E, por isso, guardo boas lembranças”, conta Irênio, que se aposentou em 2010.

O ex-meio-campo participou das principais conquistas da história recente do América. Em 1997, foi campeão Brasileiro da Série B, em 2000, da Copa Sul-Minas e, em 2009, do Campeonato Brasileiro da Série C. “Meu nome vai ficar marcado. Conquistei títulos importantes e sempre vesti com muito orgulho essa camisa”.

Para Irênio, o jogo inesquecível foi diante do Náutico, em 1997, pelo Brasileiro da Série B. “Foi uma partida nervosa e a gente conseguiu vencer. Marquei um gol fundamental para o título”, relembra.

O América deve voltar ao caminho dos títulos em pouco tempo, acredita o ex-jogador: “O trabalho está sendo bem feito. Tenho certeza que o Coelho dará a volta por cima novamente. Estou na torcida”, disse Irênio ao Superesportes.

Irênio José Soares Filho
Naturalidade: Carangola
Nascimento: 27/05/1975
Período no América: 1996 a 2000 e 2010
Feitos: Campeão Brasileiro da Série B, da Série C e da Copa Sul-Minas

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

Rodrigo Carvalho


Irênio, jogador talentoso e cerebral. Fez muito no América, depois, no México foi cotado a se nacinalizar mexicano e jogar pela seleção daquele país.Grande jogador.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas