None

ATLÉTICO

Levir destaca comprometimento do grupo e diz que o Atlético ganhou a simpatia dos brasileiros

Treinador considera jogadores protagonistas na conquista da Copa do Brasil

postado em 27/11/2014 08:01 / atualizado em 27/11/2014 19:13

Vicente Ribeiro /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Depois da vitória diante do Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e a conquista inédita da Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi disse que o mérito é todo dos jogadores. O comandante enalteceu o comprometimento do grupo e considera que o espírito de luta e determinação da equipe ao longo da competição, invertendo placares improváveis com goleadas, serviram para ganhar a simpatia de outros torcedores pelo país.

O treinador disse que o título da Copa do Brasil, por tudo o que o Atlético apresentou desde o duelo contra o Palmeiras, foi justo. Mas ele destacou o empenho de todo o grupo de jogadores, que superou dificuldades com muita determinação. “Agradeço, em especial, aos jogadores. Eles são protagonistas. Os caras deram 100%, por isso, se havia justiça a ser feita, era essa conquista”, exaltou.

O comandante até lembrou o caso do volante Pierre, que teve o irmão assassinato no interior da Bahia, na véspera do jogo contra o Flamengo, o primeiro pelas semifinais, que terminou com derrota alvinegra por 2 a 0, no Maracanã. O jogador chegou momentos antes da partida, mesmo com o drama familiar. “Criamos uma amizade, há o respeito com os outros. E algumas atitudes dos jogadores, como no caso do Pierre, por exemplo, têm que ser valorizadas”, elogiou.

Levir também não deixou de agradecer à diretoria e aos companheiros de comissão técnica pela conquista inédita. E considera que o Atlético ganhou a simpatia de mais brasileiros, pela forma como passou pelos adversários, invertendo vantagens com placares elásticos, como contra Corinthians e Flamengo, ambos batidos por 4 a 1, no Mineirão. “O atlético virou uma espécie de segundo time dos brasileiros. Acho que estavam torcendo muito para nosso time”, enfatizou.

Tags: culpi levir copadobrasil galo atleticomg