CRUZEIRO TETRACAMPEÃO
None

CRUZEIRO

Aclamado no Mineirão, Gilvan exalta papel de torcida celeste: 'Nos possibilita manter a equipe'

Dirigente diz que receitas geradas pelo sócio têm importância na formação do elenco

postado em 23/11/2014 19:41 / atualizado em 23/11/2014 20:21

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Pres

Os gritos de agradecimento não ficaram restritos aos jogadores. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também foi lembrado pela torcida do Cruzeiro, tanto antes quanto depois da vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, que valeu o tetracampeonato brasileiro neste domingo. Com 76 pontos, a Raposa não pode mais ser ultrapassada pelo São Paulo, que chegou a 69 com o triunfo diante do Santos, por 1 a 0. Restam duas rodadas para o fim da Série A.

Gilvan não entra em campo, mas lidera um papel tão importante quanto. As montagens dos elencos vitoriosos de 2013 e 2014 passaram pela avaliação do mandatário celeste. Jogadores importantes como Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Dedé, Bruno Rodrigo, Willian, Dagoberto e Júlio Baptista chegaram sob o aval do administrador. E os gritos de “Gilvan! Gilvan! Gilvan” servem de reconhecimento à boa administração entre 2012 e 2014.

“É uma emoção muito grande. A torcida do Cruzeiro grita o nome de cada um dos onze atletas. E quando termina de saudar os atletas, grita o nome do presidente. Somos saudados como se fôssemos membros dessa equipe. Mas somos membros da equipe geral. Não somente o presidente trabalhou, mas também todo mundo da diretoria, todo mundo da comissão técnica. O trabalho vem de três anos seguidos com essa equipe que foi montada em outubro de 2012. Então o trabalho está sendo coroado com muita emoção, muita felicidade. Vemos emoção nos olhos do pessoal da comissão técnica, da diretoria”, comemora o presidente cruzeirense, que, recentemente, foi reeleito para o triênio 2015/2016/2017.

Gilvan se vê prestigiado no comando do Cruzeiro. Para ele, é motivo de muito orgulho ter a condição de levar o clube de coração ao topo nacional e mantê-lo na posição por tanto tempo.

“Prestigiado é o presidente, que está trabalhando muito. Fazendo muito pelo clube, pelo nosso plantel, pelo time. Ser coroado nesse triênio com dois títulos brasileiros e uma final de Copa do Brasil não é para todo mundo. É para poucos clubes do Brasil. Então nos dá muita alegria, muita felicidade”, exalta Gilvan Tavares.

Depois de ser ovacionado pela torcida, o dirigente celeste retribuiu. Segundo ele, a participação dos celestes no programa Sócio do Futebol é fundamental para arrecadar dinheiro e montar grandes plantéis. Neste domingo, o público de 56.769 pagantes proporcionou renda de R$ 3.609.142,00.

“A torcida é maravilhosa. Lota o estádio, nos dá receita com bilheteria, receita de sócio-torcedor que tem nos possibilitado manter a equipe durante dois anos seguidos. Vamos tentar fazer a mesma coisa (em 2015) para manter esse time maravilhoso que nós montamos, e, se possível, reforçá-lo. Só podemos fazer esse trabalho por conta do apoio maravilhoso que essa torcida nos dá”, comemora.

Campeão brasileiro pela quarta vez, o Cruzeiro já se prepara para mais uma decisão. Citada por Gilvan, a final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por três gols de diferença caso queira conquistar o título. Na ida, o Atlético venceu por 2 a 0, no Independência.

Tags: cruzeiro crut seriea presidente torcida sócio plantel Cruzeiro Gilvan