CRUZEIRO TETRACAMPEÃO
None

CRUZEIRO

Lucas Silva se diz surpreso com interesse do Real Madrid e deixa futuro nas mãos do Cruzeiro

Assediado, volante da Raposa pode se transferir para clube espanhol em janeiro

postado em 08/12/2014 23:18 / atualizado em 09/12/2014 01:03

Redação /Superesportes

Rafael Ribeiro/CBF

Eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro ao lado de Souza, do São Paulo, Lucas Silva comentou o interesse do Real Madrid em sua contratação. E revela ter recebido a notícia com certa surpresa. O camisa 16 do Cruzeiro não esperava ser alvo de um grande clube europeu.

“Fiquei surpreso com tamanha repercussão com meu nome ligado ao Real Madrid. Mas sigo no Cruzeiro, tenho reapresentação marcada para janeiro. Deixo essas coisas com meu clube e com meu empresário”, diz o meio-campista ao canal Sportv durante a cerimônia de entrega do prêmio da CBF.

O Cruzeiro recusou a primeira proposta do Real por Lucas Silva. Os valores não foram divulgados. Certo é que Gilvan de Pinho Tavares garantiu que não venderá o atleta de 21 anos por menos de 15 milhões de euros (R$ 48 milhões).

Questionado sobre a permanência de Lucas Silva, o técnico Marcelo Oliveira, que também foi premiado pela CBF, não poupou elogios e diz contar com o atleta em janeiro. “Teve crescimento excepcional em 2013 e nos ajudou muito nesse ano também. O Lucas sempre foi técnico e faz lançamentos como poucos fazem. Normal o assédio. Espero que ele possa continuar no Cruzeiro em janeiro”, diz o comandante celeste.

No Brasileiro, Lucas Silva chegou a ser reserva em algumas partidas, mas demonstrou boa regularidade. Ele marcou um gol e deu uma assistência em 27 partidas. Ao todo, foram seis cartões amarelos.

O próprio técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitiu o desejo de contar com Lucas Silva já em janeiro, principalmente pelas lesões de Luka Modric e James Rodríguez. “Se precisarmos dele depois do Mundial de Clubes, tomaremos essa decisão avaliando o que acontece com os meio-campistas que neste momento estão machucados”, analisou o italiano.

Tags: Lucas Silva cruzeiro mercado futinternacional seriea crut