None

NOVO INDEPENDÊNCIA

Liberação do Independência ainda depende de análise de laudo pelo CREA-MG

Laudo de engenharia está pendente, segundo Ministério Público

postado em 17/04/2012 19:37 / atualizado em 17/04/2012 19:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press


O Estádio Independência será reinaugurado na próxima quarta-feira com o amistoso internacional entre América e Argentinos Juniors, às 21h30, mas nem todos os laudos técnicos estão aprovados pelo Ministério Público Estadual. Em audiência realizada nesta terça-feira, na 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula analisou laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e de engenharia, e ainda não autorizou a abertura do estádio.

A principal pendência está no laudo de engenharia, que ainda não foi submetido à análise técnica do CREA-MG. O Ministério Público solicitou à Federação Mineira de Futebol que encaminhe o documento ao órgão em regime de urgência para que seja dado o parecer.

Tão logo o CREA faça a análise técnica, o Ministério Público receberá os documentos para liberar ou não o estádio para a sua reinauguração na próxima quarta-feira.

Por conta do laudo técnico da Polícia Militar, que detectou o não funcionamento do sistema de imagem para monitoramento do público, a capacidade do estádio foi reduzida, temporariamente, de 25 mil para 10 mil torcedores. De acordo com o Ministério Público, a liberação total do estádio só ocorrerá após a instalação das câmeras.

De acordo com a Secopa, a empresa responsável pela instalação do sistema de monitoramento garantiu o seu pleno funcionamento a partir de segunda-feira.

O Corpo de Bombeiros liberou o Independência com restrições, mas não especificou as pendências. De acordo com o relatório da audiência realizada nesta terça-feira, o órgão fará nova inspeção na véspera da inauguração oficial.

Já a Vigilância Sanitária emitiu laudo de condições sanitárias e de higiene com restrições, mas destacou que um parecer definitivo só poderá ser dado após a realização de duas partidas no estádio.

Na audiência desta terça-feira, a Federação Mineira de Futebol foi representada na 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor pelo assessor do departamento de futebol, Hilário Felix dos Santos.





Tags: novoindependencia centenariodoamerica