None

NOVO INDEPENDÊNCIA

PM e Corpo de Bombeiros liberam elevação da capacidade do Novo Independência

Ministério Público se manifestará nesta terça sobre a capacidade de público

postado em 23/04/2012 19:33 / atualizado em 23/04/2012 20:09

Beto Novaes/EM/D.A Press


Após vistoria realizada nesta segunda-feira no Novo Estádio Independência, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros autorizaram a elevação da capacidade de público, que atualmente é de 10 mil espectadores. Os laudos técnicos serão enviados até a manhã desta terça ao Ministério Público Estadual, que definirá o número exato de assentos a serem ocupados para a partida de abertura, na quarta, às 21h30, entre América e Argentinos Juniors, que terá transmissão da TV Alterosa e dos portais Uai e Superesportes.

De acordo com o capitão Harley Wallace, da Polícia Militar, a capacidade máxima de público do Novo Independência será de 23.018 lugares, e não de 25 mil. Para o jogo de inauguração, a única limitação momentânea de circulação do público está em um setor próximo à Rua Ismênia Tunes, onde há apenas dois banheiros e dois bares concluídos, onde deveria haver o dobro. De qualquer forma, as obras estão em andamento e, caso sejam concluídas até quarta-feira, a área poderá ser totalmente liberada, sem restrições.
Beto Novaes/EM/D.A Press


”Nós terminamos a vistoria e agora vamos formatar o laudo. As câmeras de monitoramento estão instaladas e foi dado o sinal positivo para a realização de eventos esportivos. O estádio terá a capacidade máxima de 23.018 pessoas, conforme contagem realizada”, disse capitão Harley Wallace.

O laudo a ser enviado ao MP nesta terça ainda conterá algumas restrições, mas, segundo o capitão Harley Wallace, não são impeditivas. “São detalhes, como o calçamento da parte externa, que diz respeito à prefeitura, a contenção da parte do alambrado de vidro, que não dispõe de lugar para fazer o isolamento para evitar invasão do público, e a questão dos banheiros, próximos à Ismênia Tunes. No mais, está tudo liberado”.

Em relação à vistoria do Corpo de Bombeiros, o coronel Altamir Penido, da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), disse que o Independência também está liberado. “Não há restrição para a realização de eventos esportivos e o laudo libera totalmente o estádio”.

Tags: mineiro2012 centenariodoamerica novoindependencia