RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Novo Independência

Independência: Secopa remarca abertura da arena e anuncia amistoso internacional

Jogo inaugural será dia 25 próximo, entre América e time sul-americano

Thiago Madureira - Superesportes

Bruno Freitas - Estado de Minas

| Tags: celular 

Publicação:

04/04/2012 17:51

 

Atualização:

05/04/2012 01:03

Divulgação Secopa

Depois de ser adiada por 10 oportunidades, a data de inauguração do novo Independência foi redefinida pelos responsáveis pela construção da arena. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, garantiu que no dia 25 de abril o estádio será reaberto em um amistoso do América com um clube sul-americano. Além de Barroso, estavam presentes o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, e Marcos Salum, um dos integrantes do conselho administrativo do América.

“O Estádio Independência será reaberto em um jogo noturno com o América em campo para comemorar o aniversário de 100 anos do clube”, disse Sérgio Barroso.

O secretário afirmou ainda que toda parte de construção – que envolve o término dos vestiários, banheiros e bares – estará pronta a tempo. A Arena Independência, que administrará o estádio, informou que a equipe de operação para o funcionamento do estádio estará trabalhando assim que as obras terminem.

Com isso, a partida entre América e Guarani, no dia 15 de abril, pelo Campeonato Mineiro, que estava inicialmente marcada para a arena, será alterada para outro estádio, possivelmente a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A Secopa justificou os atrasos para a reabertura em função de chuva torrencial que caiu na capital no fim do ano passado, entre novembro e dezembro, e na dificuldade da empresa responsável pela construção na contratação de pessoal.

Guarda-corpo

O Estádio Independência será aberto ao público sem uma solução para o problema de visibilidade na arquibancada superior, que atinge seis mil assentos - 24% do total. Segundo a Secopa, num primeiro momento, os ingressos desse setor terão 50% de desconto em relação aos do nível inferior, respeitando o direito de meia-entrada de idosos e estudantes. Além disso, os bilhetes deverão conter a informação de que a visibilidade é parcial.

Outros eventos

Segundo o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, inicialmente o estádio receberá apenas os jogos de futebol em suas dependências. Outros eventos, como espetáculos musicais, são de interesse da administradora, mas será feito um estudo para que o estádio seja completamente funcional.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas