RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Gramado do Independência passará pelo 1º teste para comprovar eficácia em eventos

Francês David Guetta fará evento no estádio três dias antes de jogo do Brasileiro

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

08/11/2012 16:30

 

Atualização:

08/11/2012 16:28

Gramado passará por primeiro teste para mostrar viabilidade de ser uma arena multiuso (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Gramado passará por primeiro teste para mostrar viabilidade de ser uma arena multiuso

A Arena Independência passará pelo primeiro teste para comprovar se é realmente multiuso na próxima quinta-feira. Desde que foi reaberto, o estádio só recebeu partidas de futebol, mas no dia 15 de novembro terá um show do francês David Guetta, reconhecido mundialmente em eventos de música eletrônica. De olho em aumentar o faturamento, a BWA, parceira comercial do Atlético no Horto, garante que não haverá prejuízos nas condições do gramado para a partida entre Galo e Atlético-GO, que será realizada três dias depois em BH.

“O público não ficará apenas no gramado. A nossa estrutura é diferente do Engenhão, por exemplo, que tem o anel distante do campo. A cobertura especial no gramado será de borracha com microfibra para danificar menos. O gramado está em fase de tratamento desde a reabertura do Independência.”, disse a assessora de comunicação da concessionária, Nina Abreu, em nome da diretoria, antes de comentar sobre a necessidade dos eventos externos para a empresa.

“O futebol não vai sustentar a Arena. A gente precisa faturar. O nosso cronograma é de montagem na quarta-feira e desmontagem na sexta-feira. Sábado toda área do gramado e arquibancada estarão desmontadas. É uma arena multiuso e será alugada para diversas ações. Já está alinhado com a Secopa e com os clubes” completou.

O Superesportes conversou com o engenheiro agrônomo Alexandre dos Santos, que trabalha na Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado dos dois principais estádios da capital mineira e do país, que afirma não ter nenhum prejuízo no campo com a proteção que será implantada.

“O gramado fica isolado da luz solar e fica meio amarelado. A preocupação maior é não ter comprometimento do piso. Aplicamos fertilizantes para não ter descompactação e aeração Pode ter jogo no dia seguinte normalmente. O Independência não terá prejuízo para o gramado. Na parte visual pode ter alguma coisa. O piso especial é próprio para eventos sobre gramados. Ele é usado mundialmente, como no estádio do Barcelona e do Real Madrid”, frisou.

Como é parceiro da BWA, o Atlético divide os custos da produção com a empresa, mas terá direito a 45% do lucro do evento. América e o Estado ficam com 5%. O jogo entre Cruzeiro e Bahia, marcado para quatro dias antes do show, também não terá problemas em relação à montagem da estrutura para o evento. 

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/estadio-independencia/2012/11/08/noticia_independencia,233955/gramado-do-independencia-passara-pelo-1-teste-para-comprovar-eficacia-em-eventos.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 652, 'acesso': 7933, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas