RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

NOVO INDEPENDÊNCIA

Independência passará por reformas e pode ter capacidade ampliada até 2014

Após o Campeonato Brasileiro, serão construídos camarotes no anel intermediário

Redação - Superesportes

Publicação:

08/11/2012 16:30

 

Atualização:

08/11/2012 20:54

 (Divulgação)
O Estádio Independência passará por reformas após o fim do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, que integra o grupo que administra o estádio, serão feitas remodelações no espaço destinado aos camarotes.

"Posso adiantar que no dia 3 de dezembro serão iniciadas as obras dos camarotes, que só não começaram ainda devido ao calendário de jogos, que inviabiliza o trabalho", afirmou Balsimelli, via assessoria de imprensa.

Como informou o Superesportes em junho
, outra mudança futura que segue em pauta é o aumento da capacidade do estádio. A BWA estuda a viabilidade da instalação de arquibancadas modulares sobre os vestiários. A tecnologia, segundo Balsimelli, é a mesma utilizada no novo Estádio Wembley, na Inglaterra.

"Uma empresa suíça, a mesma que fez o estádio de Wembley, está fazendo um estudo de viabilidade para a ampliação da Arena Independência. Assim que esse projeto chegar a nós, faremos uma reunião com o GECAI (Grupo Consultivo da Arena Independência) para definir se implantaremos as mudanças", disse Bruno Balsimelli, que não adiantou qual será a capacidade da arena com a nova arquibancada.

A execução da obra de ampliação seria concluída até 2014. O presidente da BWA evitou falar em custos, mas informou que, caso o projeto saia do papel, terá o contrato para continuar administrando o estádio estendido por mais 17 anos – o vínculo da empresa com o governo mineiro é de 10 anos.

Na mira da Justiça

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) recomendou readequação no termo de cessão de uso assinado entre o América e o Estado, temendo que o prazo de vigência do contrato – de 2009 a 2029 – não seja suficiente para cobrir os recursos públicos aplicados na modernização do Independência.

A decisão vem ao encontro de laudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O documento alerta que o estádio causará prejuízo de R$ 111 milhões aos cofres do governo após o período final da cessão, o que provaria a inviabilidade da reforma.

Juntamente com o Ministério Público Federal (MPF), o MPMG fez um requerimento para que o Tribunal de Contas investigasse a compra de materiais. A solicitação teria sido uma das motivações do laudo técnico, que depende de análise de defesa feita pelo governo mineiro para ser levado adiante.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/estadio-independencia/2012/11/08/noticia_independencia,233961/independencia-passara-por-reformas-e-pode-ter-capacidade-ampliada-ate-2014.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 652, 'acesso': 20275, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas