None

INGLATERRA

West Ham fica com licitação e jogará no Estádio Olímpico de Londres

Time terá de efetuar uma série de obras na infraestrutura

postado em 22/03/2013 17:56

O West Ham encerrou nesta sexta-feira o processo pela licitação do Estádio Olímpico de Londres e poderá utilizar o seu espaço pelos próximos 99 anos. O local, que sediou as provas de atletismo das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2012, teve o seu processo interrompido por três vezes e só conheceu o seu novo dono após a Empresa de Desenvolvimento do Legado de Londres superar todos os entraves judiciais.

“É fantástico para todos nós do West Ham. Finalmente todo o trabalho duro feito ao longo dos últimos três anos foi recompensado. Desde que chegamos ao West Ham, em 2010, temos o intuito de levar o clube para frente e poder competir em um grande estádio. A decisão de hoje nos oferece uma verdadeira plataforma para fazer isso”, afirmou David Sullivan, integrante da cúpula do clube inglês.

O time agora terá de efetuar uma série de obras na infraestrutura do estádio para adequar o local à sua necessidade. O investimento é estimado em R$ 500 milhões e todas as manutenções deverão ser concluídas até 2015. O Olímpico também será a sede da Copa do Mundo de Rugby, neste mesmo ano, e é um dos favoritos para abrigar o Mundial de Atletismo, em 2017.

Tags: west ham fica com licitação e jogará no estádio olímpico de londres maisesportes londres2012 rio2016