RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Atletas olímpicos do Minas falam sobre as chances de medalha em Londres'2012

Alguns participantes da equipe mineira conversaram com a imprensa nesta quinta

Luiz Martini - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

12/07/2012 16:39

 

Atualização:

13/07/2012 09:09

Luiz Martini/Superesportes
Luciano participará de sua 3ª Olimpíada
O Minas Tênis Clube reuniu alguns atletas que representarão a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres para conversar com a imprensa. O encontro ocorreu na tarde desta quinta, na sede minas-tenista na capital, e contou com quatro esportistas que estarão na Olimpíada: Fabíola Molina e Nicolas Oliveira (natação), Luciano Corrêa (judô) e Marcelo Melo (tênis – militante do clube).

Além dos representantes que estiveram presentes, o Minas tem mais quatro integrantes confirmados nos Jogos. Felipe Lima e Juan Pereyra (natação), André Sá e Bruno Soares (tênis). Porém, este número pode aumentar, pois o argentino Quiroga deve ser convocado para a seleção de vôlei de seu país.

O judoca Luciano Corrêa acredita que a parte psicológica será essencial para ter êxito no tatame. “O judô é um esporte muito rápido. Qualquer vacilo, você toma um ippon. Ao contrário da última olimpíada, estou vindo de uma situação adversa, sem estar entre os cabeças de chave. Tenho que ter confiança e prestar atenção nos grupos em que eu posso cair”, disse.

Presente em sua terceira olimpíada, a nadadora Fabíola Molina espera que o nível equilibrado entre as competidoras lhe dê chances de subir ao pódio. “A gente tem que dar um passo de cada vez. Como tem as eliminatórias, não adianta pensar na final sem estar nela. Mas todas as atletas são muito próximos nas provas de 50 e 100 metros e a diferença é em centésimos. Primeiro tem que brigar para estar entre as oito finalistas, para depois sonhar com algo maior”, afirmou Patrícia, que representará o Brasil nos 100 metros costas.

Nicolas Oliveira cita dois atletas entre os favoritos nos 100 metros livres e vê a disputa pelas outras vagas da natação em aberto. “Tem dois caras que estão acima da média: o meu companheiro de treino, Cesar Cielo, e o australiano James Magnussen, que está 'voando'. No mais, estão todos iguais e quem tiver mais calma vai ter chance”, revelou.

Com situação diferente dos demais, o tenista Marcelo Melo não é representante efetivo do Minas em 2012, porque o clube só tem o esporte até a categoria infanto-juvenil, de 18 anos. Depois que os atletas completam essa idade, eles atuam sem vínculo com a equipe. Melo, que é militante do Minas, crê que o entrosamento com Bruno Soares, parceiro nas duplas em Londres, pode ser o diferencial na competição.

“Eu já conheço o Bruno há muito tempo. Jogamos juntos por dois anos e teremos uma semana juntos para ajustar os detalhes antes dos Jogos. Isso pode ajudar no desempenho e na chance de medalhas”, frisou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas