RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (6) Comentários
  • Votação:

RACISMO

Atleta suíço deve ser mais um expulso da Olimpíada por racismo

Morganella twittou que "todos os sul-coreanos eram atrasados mentais"

Gazeta Press

Publicação:

30/07/2012 14:22

 

Atualização:

30/07/2012 15:33

AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Michel Morganella deve ser expulso
O Twitter ainda não teve o seu poder totalmente compreendido pelos atletas, especialmente nestes Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Após a expulsão da grega Voula Papachristou, que ofendeu imigrantes africanos, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da Seleção Suíça de Futebol, usar o microblog para expressar o racismo.

Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella twittou que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a sua conta oficial rapidamente.

Porta-voz do Comitê Olímpico Suíço, Christof Kaufmann, deve comunicar a exclusão de Michel Morganella ainda nesta segunda-feira. Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuarem sonhando com a classificação à próxima fase.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(6) comentário(s)

Autor:

Julio Cesar Sabino


Realmente, todo racista é incapaz de raciocinar e são desprovidos de inteligência. Pior ainda é um indivíduo afirmar que um país desenvolvido como a Coréia do Sul é retardado. Se manter o povo passando fome em troca de armas é inteligência, coitado de quem se desenvolve mantendo a dignidade humana!
Autor:

Eduardo


Ainda, complementando acho que preconceito e racismo é diferente de ideologia, ao contrário do que comentou o leitor.
Autor:

Eduardo


Infelizmente o comentário do leitor Luiz G.Pereira foi igualmente racista e preconceituoso quanto ao do atleta suiço. O atraso aí não é dos sul-coreanos não!
Autor:

Luiz Guimarães Pereira


Se ele indiretamente elogiou os Coreanos do Norte, e ai ele falou a verdade, não foi raciscmo, foi uma posição ideologica bem clara e definida. Que mal há nisso?
Autor:

Marconi Pinto


Com esse visual skinheads, tenho dúvida de quem é retartado. Acho que falta massa encefálica dele e não dos koreanos.
Autor:

Aloisio Antonio Cabral


Com este penteado parece que atrasado mental não são os coreanos.

Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas