Publicidade

DA ARQUIBANCADA

A nossa casa

postado em 01/09/2015 08:14 / atualizado em 01/09/2015 19:03

Reprodução
Desde o primeiro álbum do Skank, já dávamos mostras do nosso amor pelo futebol. Seja na gravação da musica Cadê o pênalti, do Jorge Ben Jor, nos detalhes na capa colorida, que tem uma grande área desenhada, e nas camisas de futebol usadas durante bom tempo nos shows. Ter o Mineirão durante um dia só pra nós, na gravação do DVD, foi inesquecível.

Outro momento especial foi a gravação do nosso videoclipe de É uma partida de futebol. Aconteceu num domingo de clássico, com vários artistas convidados e ex-jogadores. Foi em 16 de março de 1997, e as imagens são conhecidas por todo o mundo, porque a música entrou na trilha da Copa de 1998. Esses foram os momentos em que conseguimos ser protagonistas num templo do futebol onde sempre fomos meros espectadores.

A torcida do Cruzeiro lhe deu o apelido carinhoso de Toca 3. A China Azul não precisa de computadores nem smartphones para encontrar amigos que tenham a mesma paixão. O Mineirão é a nossa rede social. Não é à toa que o Facebook e o Twitter também têm a cor azul como referência.

Sempre fico encantado quando entro no Gigante da Pampulha em dias em que não tem jogo. A sua grandiosidade já começa pelo sufixo do nome, Mineirão. É um gigante adormecido, que necessita de silêncio para descansar e suportar o enorme barulho que ocorre nas partidas.

Ele sabe todos os nossos segredos e guarda as nossas histórias. Nunca foi abandonado pelo nosso time, porque não se troca de estádio como se troca de roupa. Depois da reforma, tornou-se uma arena multiúso, com shows memoráveis, mas respeitamos essa leve traição, pois seria egoísmo da nossa parte não permitir que outras torcidas ou eventos acontecessem por lá. Mas ele sabe quem lhe faz carinho e está sempre presente. Enquanto minhas pernas me permitirem, estarei a cada jogo subindo os seus degraus até o meu cantinho predileto, onde converso e comento com amigos que só existem durante os 90 minutos. Amigos cujos nomes às vezes nem sei. Se por fora é puro cimento, frio e duro, por dentro é aconchegante, realizando sonhos e paixões.

Parabéns pelos seus 50 anos.

ASSISTA AO CLIPE DO SKANK : 'É UMA PARTIDA DE FUTEBOL'


Tags: skank samuel henrique portugal