None

Cruzeiro admite possibilidade de clássico com torcida única na abertura do Mineirão

Para dividir estádio, clube celeste, mandante do duelo, quer garantias do rival de que clássico do Estadual de 2014 também seja com duas torcidas

postado em 18/12/2012 17:27 / atualizado em 18/12/2012 18:21

Divulgação/Secopa

O primeiro clássico do novo Mineirão já começou fora das quatro linhas. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, deixou nas mãos do Cruzeiro a possibilidade de decidir sobre torcida única na partida de 3 de fevereiro do ano que vem. O clube celeste, para dividir o estádio, quer uma garantia do Galo de que o clássico válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2014, quando o mando será alvinegro, seja também no Mineirão, com duas torcidas.

”O Cruzeiro quer uma definição, que o Atlético se comprometa a jogar no Mineirão com duas torcidas. É um direito deles jogar no Independência, não queremos definir onde o Atlético vai jogar, só queremos saber se a opção será pelo Mineirão, para que haja igualdade de condições”, explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro Guilherme Mendes.

”O Cruzeiro propõe que haja uma reunião com o Atlético e a Federação Mineira para que isso se defina. Embora seja a reabertura do estádio, a partida de 3 de fevereiro é um jogo oficial, não é um amistoso festivo. Se o Atlético quiser mandar os clássicos no Independência, com torcida única, não podemos abrir mão de fazer o mesmo com nossos mandos de campo, inclusive o da reabertura do Mineirão”, completou.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, deixou no ar, nessa terça-feira, que o Galo exercerá a opção de torcida única quando for mandante no clássico.

"Essa história é a seguinte: o futebol é algo muito engraçado porque o mando do clássico é do Cruzeiro. Nós temos um clássico marcado para o primeiro semestre, que é Cruzeiro e Atlético. O Cruzeiro decide o que vai fazer com o clássico, ele é o dono do espetáculo. Se o Cruzeiro está abrindo mão de ser o dono do espetáculo para dar esse direito a alguém, é coisa que o Atlético não faz”, disse Kalil, em entrevista à TV Horizonte.

”Então, quem manda no clássico (o próximo) não é o Kalil, é o Gilvan. Você tem que perguntar para ele. O clássico é Cruzeiro e Atlético, ele faz o que ele quiser. Eu não sei se o Cruzeiro delegou isso para a Secopa, para o governo, para quem quer que seja. Mas quem manda a princípio é o Cruzeiro. Se ele delegou para alguém, eu não sei, não me interessa. O clássico é do Cruzeiro e o Atlético vai obedecer ao Cruzeiro", completou.

Tags: novomineirao atleticomg