RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

ACESSIBILIDADE

Mineirão e Independência na mira do Ministério Público quanto a acessibilidade

Estádios precisam passar por melhorias para receber pessoas com necessidades especiais

Redação - Superesportes

Publicação:

25/02/2013 21:45

 

Atualização:

26/02/2013 00:16

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do promotor de defesa da pessoa com deficiência, Rodrigo Filgueira, estipulou prazos para que os estádios Independência e Mineirão passem por reformas, adaptando suas instalações para receberem pessoas com necessidades especiais. Nos dois equipamentos, foram constatados problemas de sinalização, falta de rampas de acesso, guarda-corpos inadequados, balcões de atendimento fora dos padrões e falta de assentos para pessoas obesas.

No caso do Independência, o Ministério Público alega que os últimos ofícios enviados ao governo de Minas, responsável pela obra, e à Arena Independência, administradora do estádio, não foram respondidos. Em breve, será marcada uma reunião com a direção da concessionária, quando será feita nova cobrança para a realização de adaptações.

Caso não haja uma solução, a promotoria entrará com uma ação pública contra o estado e a administradora do Independência.

Por meio da assessoria de imprensa, a Arena Independência alega que seu corpo administrativo não recebeu qualquer notificação do Ministério Público solicitando as obras de adequação.

No caso do Mineirão, o promotor Rodrigo Filgueira já conversou com a Minas Arena, administradora do estádio, que pediu prazo até o fim de março para realizar todas as obras exigidas. No início de abril, o MP realizará uma vistoria no local.

Em nota, a Minas Arena esclareceu que está em contato permanente com os ministérios públicos Federal e Estadual para sanar os problemas de acessibilidade detectados. ”A Minas Arena esclarece que tem realizado reuniões juntamente aos ministérios públicos Federal e Estadual no intuito de facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais ao Mineirão. As solicitações já estão em andamento como, por exemplo, a instalação de piso sinalizador de direção dentro do estádio e de piso podotátil em todo o entorno, adaptações de rampas de acessibilidade internas, instalação de cadeiras para obesos, cabines preferenciais para venda de ingressos, dentre outras”.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/novo-mineirao/2013/02/25/noticia_mineirao,243309/mineirao-e-independencia-na-mira-do-ministerio-publico-quanto-a-acessibilidade.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 653, 'acesso': 11153, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas