RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

ESPECIAL MINEIRÃO

Finalmente, a Copa do Mundo

Depois de um ano de títulos para os clubes mineiros, é hora de receber as melhores seleções do planeta e preparar o gramado para craques como Messi, Neymar e Rooney

Estado de Minas -

Tags: copa2014 

Publicação:

21/12/2013 07:52

 

Atualização:

21/12/2013 10:00

O Mineirão repaginado foi coroado com um ano mágico do futebol mineiro. O Atlético conquistou a Libertadores da América. O Cruzeiro se sagrou tricampeão brasileiro e a Seleção Brasileira venceu os uruguaios na semifinal da Copa das Confederações. Para a felicidade da torcida mineira, 2014 promete muito mais. O novo estádio será palco de jogos importantes. Além das seis partidas da Copa do Mundo, incluindo uma semifinal, o estádio receberá os jogos do Cruzeiro na Libertadores.

No dia 14 de junho, a Seleção da Colômbia enfrenta a da Grécia. Uma das estrelas da competição, o atacante Radamel Falcao Garcia, que brilhou no Atlético de Madrid e joga no Monaco, é a esperança dos colombianos, que têm uma das melhores gerações desde 1994, quando Valderrama, Rincón e Asprilla encantaram expectadores.

No dia 17 de junho, outra seleção que também recebe elogios jogará na capital mineira. Os belgas enfrentam os argelinos. Três jogadores que brilham no concorrido futebol inglês são as estrelas do time belga: o meia-atacante Hazard, do Chelsea; o meia Fellaini, do Manchester United, e o atacante Lukaku, do Everton.

O terceiro jogo envolve uma das seleções favoritas: a Argentina. A equipe do melhor jogador do mundo, Leonel Messi, vai se concentrar na Cidade do Galo, em Vespasiano, e no dia 21 de junho joga contra o Irã em Belo Horizonte. Além de Messi, a estrela maior da Copa, ainda jogam pelos “hermanos” craques como Tevéz, Di María, Agüero e Mascherano.

O último jogo pelo fase de grupos em BH também terá um campeão mundial, a Inglaterra, que enfrenta a Costa Rica no dia 24 de junho. Os ingleses são sempre fortes, além de terem criado o futebol, e mesmo sendo um time sem grandes estrelas tem jogadores experientes, como Lampard, Gerrard e o craque da equipe, Wayne Rooney. A partida em BH será decisiva para o futuro inglês na competição, pois ela está no grupo da morte, e, além dos costa-riquenhos, precisam enfrentar outros dois campeões mundiais na fase de grupos: Itália e Uruguai.

A sorte dos mineiros, no entanto, vai depender muito do desempenho da Seleção Brasileira. Se a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari se classificar em primeiro no grupo A, enfrenta o segundo colocado do grupo B no Mineirão, o que pode levar a um confronto contra a Espanha ou Holanda, no dia 28 de junho. Se o escrete canarinho avançar, a cereja do bolo será no dia 8 de julho, às 17h, quando o Brasil pode decidir, também no Mineirão, a sorte rumo à final do Mundial.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/novo-mineirao/2013/12/21/noticia_mineirao,271977/finalmente-a-copa-do-mundo.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 653, 'acesso': 369, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas