Rio 2016
  • Oferecimento:

Atletas britânicos do rúgbi e do boxe elogiam hospitalidade mineira

Competidores hospedados em Belo Horizonte para treino antes da Olimpíada têm aproveitado tempo livre para conhecer um pouco mais sobre a cidade e suas atrações

postado em 29/07/2016 21:17 / atualizado em 29/07/2016 21:27

Edesio Ferreira/EM/DA Press

Depois de o jornal britânico “Daily Mail” e dos nadadores ingleses elogiarem as estruturas de treinamento que estão usando em Belo Horizonte, foi a vez de atletas do rúgbi e do boxe agradecerem a hospitalidade mineira. “É uma cidade muito bonita e relaxante e o centro de treinamento fica a apenas cinco minutos de distância do hotel, está tudo muito bom”, disse a atleta Alice Richardson, que integra o time britânico de rúgbi de sete jogadoras.

Nessa mistura de nações que já ocupa clubes e hotéis de BH, os britânicos têm se destacado nas ruas da capital, onde são vistos com frequência em pelo menos duas rotas: entre o Iate Tênis Clube e o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Região da Pampulha, e também entre o Minas Tênis Clube e a Savassi, na Região Centro-Sul de BH.

Quem tem feito este último percurso com frequência é o boxeador Pat McCormack, de 21 anos, uma das esperanças de medalha na categoria até 64 quilos. Desde terça-feira em BH, ele conta que está bem adaptado à cidade e elogia o clima. “Achei Belo Horizonte um lugar muito bacana. É uma cidade muito cultural. E as mulheres são muito bonitas”, brinca o esportista.

Seu companheiro de treinamentos, Danny Pianum, que não vai competir na Olimpíada, diz que BH é bem diferente de outras cidades na Europa, como Londres, e destaca a oportunidade de estar pela primeira vez no Brasil. “É uma grande experiência. Estamos ansiosos para chegar no Rio de Janeiro”, afirma.

BASE DE TREINO


Para o jornal britânico “Daily Mail”, Belo Horizonte está deixando o mundo inteiro com inveja. O jornal destacou em seu site na quarta-feira, dia 27, o que chamou de incrível estrutura colocada à disposição da delegação para que seus atletas se sintam “em casa” na capital mineira, desde os equipamentos esportivos até as faixas e cartazes de apoio à equipe. A manchete? Algo como “Longe da sujeira da Vila Olímpica do Rio, base de treinamento olímpico da Grã-Bretanha, de 1,6 milhões de libras, bota inveja no mundo”.

“Em toda parte, até mesmo na entrada da sala de controle de doping, há uma bandeira britânica”, relata a repórter Martha Kelner. Ginásio, piscinas e salão de jogos recreativos receberam elogios dos atletas da delegação britânica.

A equipe de natação, cujas competições começam no primeiro dia dos jogos, chegou à cidade no último sábado, dia 23, e está treinando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “O mundo pode morrer de inveja, mas nós enxergamos e reservamos primeiro”, disse o chefe da delegação britânica, Paul Ford, que considerou a estrutura da capital a melhor do país para o treinamento antes da competição.

Tags: mineiros hospitalidade olimpíada britânicos atletas Belo Horizonte Minas Gerais

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.