Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO 2016

Atletas da delegação britânica tomam susto ao usar faixa de pedestres na região da Pampulha

Vivendo cenário "diferente", britânicos lidam com "falta de gentileza" no trânsito

postado em 30/07/2016 11:42 / atualizado em 30/07/2016 12:05

Edesio Ferreira/EM/D.A PRESS

A adaptação de atletas estrangeiros aos hábitos brasileiros rende situações inusitadas. Nessa sexta-feira, a reportagem do Superesportes flagrou um desses momentos curioso. Acostumados a ter preferência na faixa de pedestres na Europa, muitos dos atletas britânicos, que se encontram hospedados em Belo Horizonte, estão usando a faixa da Otacílio Negrão de Lima sem a preocupação necessária com os carros que transitam pela orla da Lagoa da Pampulha.

Em uma dessas situações, um atleta entrou na faixa e provocou uma freada mais brusca de um carro que vinha em um dos sentidos. Porém, o veículo que vinha no outro sentido não parou, obrigando o esportista a diminuir o passo para não ser atingido. Vendo tudo, a poucos metros de distância, o aposentado Leonardo Fonseca, 58 anos, ficou indignado com a falta de gentileza do motorista. “Tem que parar na faixa”, gritou enquanto passeava com o cachorro.

“Moro aqui perto e queria ver a turma dos outros países, porque esse clima é muito bom para a cidade. Agora, os ingleses têm que ficar atentos porque não são todos que param na faixa”, alerta o aposentado. A alguns metros dali, já na Avenida Alfredo Camarate, a reportagem flagrou quatro atletas caminhando tranquilamente em direção ao Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. Apesar de muitos seguirem o curto trajeto de ônibus, a caminhada também é uma opção para alguns.
O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.