Rio 2016
  • Oferecimento:

FALSO ASSALTO

Torcedor norte-americano protesta contra nadador Ryan Lochte no Rio: "Nossa vergonha"

Ato de vandalismo de Ryan Lochte abalou reputação do nadador com compatriotas

postado em 21/08/2016 11:45 / atualizado em 21/08/2016 11:55

Gustavo Andrade/EM/D.A PRESS

Um dos maiores nadadores de todos os tempos, Ryan Lochte deixou o Rio de Janeiro com mais uma medalha de ouro, mas com sua reputação abalada. Neste domingo, o ato de vandalismo do atleta, de 32 anos, ainda repercutia negativamente. Norte-americano, Steven Down utilizou esparadrapos em sua camisa para protestar contra Lochte no metrô da capital fluminense. “Lochte, nossa vergonha”, dizia a mensagem.

“Estou envergonhado por esse idiota. Ele veio para envergonhar nosso país. Temos de pedir desculpas a todos os brasileiros. Os americanos têm grande respeito pelo Brasil e pelos brasileiros. É um jeito de pedir desculpas”, explicou o norte-americano, que vive no Rio desde 1999. “Vivo metade aqui, metade lá. Eu me considero em parte um carioca”, acrescentou.

Lochte se envolveu em um dos episódios mais polêmicos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de sair à noite para se divertir com os também nadadores Gunnar Bentz, Jack Conger, e Jimmy Feigen, ele alegou que havia sido assaltado em uma falsa blitz no Rio de Janeiro.

Entretanto, a investigação policial constatou que Lochte mentiu. Na realidade, ele e os outros nadadores cometeram atos de vandalismo num posto de gasolina do Rio. Seguranças do posto obrigaram os nadadores a pagarem pelos prejuízos e liberaram os atletas para retornarem à Vila Olímpica.

Posteriormente, Lochte pediu desculpas, assim como o comitê olímpico dos Estados Unidos.

Tags: rio2016 ryan lochte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.