Rio 2016
  • Oferecimento:

ATLETISMO

Yelena Isinbayeva se candidata à presidência da Federação Russa de Atletismo

Isinbayeva não pôde disputar Jogos do Rio por punição ao atletismo russo

postado em 28/09/2016 15:42 / atualizado em 28/09/2016 18:43

AFP / ALEXANDER NEMENOV

Nesta quarta-feira, a russa Yelena Isinbayeva anunciou que será candidata ao cargo de presidente da Federação Russa de Atletismo. A multicampeã, que anunciou sua aposentaria do esporte em agosto, também integra a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Eu resolvi liderar nossa Federação e restaurar o seu prestígio diante da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo). Eu tenho meu próprio plano para a Rússia voltar a ser membro da Iaaf, mas não será uma tarefa fácil", declarou à agência russa Tass. A eleição acontecerá o dia 9 de dezembro.

Após escândalos de doping envolvendo atletas, a federação do país e a Federação Internacional, a Iaaf baniu o atletismo da Rússia, que foi proibido de disputar competições internacionais, ficando fora, por exemplo, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Assim, Isinbayeva, que pretendia encerrar sua carreira após a disputa do Rio 2016, teve seus planos interrompidos. Um dos principais nomes do atletismo russo, a atleta do salto com vara acumulou inúmeras conquistas e recordes na carreira, além de dois ouros olímpicos (Atenas 2004 e Pequim 2008), e um bronze (Londres 2012).

 

 

Tags: Yelena Isinbayeva

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.