None

"Galo 100%" supera adversários bolivianos e já garante vaga nas oitavas de final

Alvinegro teve dificuldades, mas venceu The Strongest por 2 a 1, em La Paz

postado em 13/03/2013 23:51 / atualizado em 23/07/2013 22:09

AFP PHOTO/Aizar Raldes

Nem a altitude de 3.600 metros de La Paz, nem o The Strongest. Os obstáculos bolivianos não foram capazes de segurar o Atlético, único clube com campanha 100% na Copa Libertadores. O Galo derrotou o The Strongest por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, e, com duas rodadas de antecedência, já assegurou classificação às oitavas de final. O Alvinegro foi a 12 pontos, seguido pelo São Paulo (quatro), The Strongest (três) e Arsenal (um). Nesta quinta-feira, São Paulo e Arsenal se enfrentam na Argentina. Se o Tricolor paulista tropeçar, o Atlético garante também o primeiro lugar do Grupo 3.

Triunfo nas alturas

Com a bola rolando, cada time procurou explorar seu potencial. O Atlético não abriu mão de trabalhar jogadas para se aproximar da meta adversária. Já o The Strongest arriscou quase todas de fora da área, aproveitando a velocidade maior da bola na altitude.

Antes de abrir o placar, o Galo desperdiçou duas boas chances. Aos quatro minutos, com Jô, que chutou para fora, e aos sete, com Réver, que cabeceou e exigiu boa defesa do goleiro Vaca.

O gol saiu aos nove minutos. Jô tentou duas vezes até cruzar a bola na cabeça de Diego Tardelli, que completou para as redes: 1 a 0.

O Atlético ainda teve mais duas oportunidades, com Bernard, que parou na defesa de Vaca, e Tardelli, que finalizou para fora.

Se criou chances no ataque, o Galo não soube bloquear a jogada mais perigosa e já esperada do The Strongest: os chutes de fora da área. Os bolivianos ameaçaram principalmente pelo lado direito da defesa atleticana.

Chumacero, aos oito minutos, Torrico, aos 12, Escobar, aos 18, Cristaldo, aos 24, 28 e 43 minutos, levaram perigo ao gol de Victor. No último chute de Cristaldo, o The Strongest empatou a partida. O goleiro Victor não segurou e Reina aproveitou o rebote para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o Atlético até teve dois bons lances, com Tardelli, de frente para o gol, travado no momento do chute, e Bernard, que bateu por cima. Mas o time recuou demais, errou muitos passes e parou de segurar a bola no ataque.

O The Strongest cresceu. Aos 10 minutos, Leonardo Silva, em cima da linha, salvou o Galo. Os chutes de fora da área seguiram ameaçando.

O Atlético apostou nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o Atlético teve tudo para fazer o gol. A troca de passes terminou com Barrera desviando antes de a bola chegar para Jô, livre, marcar.

O gol da vitória saiu aos 37 minutos. Serginho recebeu na direita e cruzou para Jô. Atrapalhado no lance, o zagueiro Mendez acabou fazendo gol contra: 2 a 1.

THE STRONGEST X ATLÉTICO


THE STRONGEST
Vaca, Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Soliz, Chumacero, Veizaga (Ramallo) e Cristaldo (Melgar); Escobar e Reina. Técnico: Eduardo Villegas

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete; Diego Tardelli (Luan), Ronaldinho e Bernard (Serginho); Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 13 de março de 2013

Gols: Tardelli, 9min 1ºT; Reina, 43min 1ºT; Mendez (contra), 36min 2ºT

Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

Cartão amarelo: Marcos Rocha (ATL); Bejarano, Torrico, Escobar (STR)

Tags: gc