None

COPA LIBERTADORES

De virada, Atlético vence São Paulo no Morumbi e leva vantagem para o Horto

Tricolor teve Lúcio expulso no primeiro tempo e viu o Galo crescer e marcar dois gols

postado em 02/05/2013 22:10 / atualizado em 23/07/2013 21:57

AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

O Atlético vai decidir vaga para as quartas de final da Libertadores em casa, contra o São Paulo, com uma boa vantagem, construída nesta quinta-feira. Com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli, o Galo venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada, no Morumbi.

Antes dos gols alvinegros, Jadson abriu o placar e Lúcio foi expulso. O cartão vermelho do zagueiro do São Paulo fez o Galo crescer em campo, após começar mal o duelo.

Atlético e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Independência. Quem passar pega Palmeiras ou Tijuana, do México, nas quartas de final. O primeiro jogo, fora do Brasil, ficou 0 a 0.

Na fase de grupos, o Galo venceu o Tricolor por 2 a 1, no Independência. No Morumbi, o duelo terminou em 2 a 0 para os paulistas.

Primeiro tempo

O começo de jogo foi complicado para o Atlético, com amplo domínio paulista. A defesa alvinegra não mostrava sintonia em campo e dava espaços para o adversário.

Osvaldo e Ganso deram trabalho ao Galo. O primeiro, com a velocidade pela esquerda e as tabelas. O armador com um toque de bola preciso. Aos 8 minutos, o placar foi aberto.

Após cruzamento da direita, Gilberto Silva cortou e a bola caiu no pé de Ganso. O camisa 8 se livrou bem de dois marcadores e achou Jadson livre, que bateu no canto de Victor.

Logo depois, Jô assustou Rogério Ceni em jogada aérea. Mas o Atlético estava mal na partida. O São Paulo quase marcou o segundo, com Ademílson. Mas o jovem atacante, cara a cara com Victor, finalizou para o alto. Depois, Jadson e Osvaldo também tiveram deram trabalho para o goleiro alvinegro em lances de ataque.

O jogo melhorou para o Atlético a partir dos 35 minutos. O zagueiro Lúcio acertou Bernard com um pontapé e recebeu o segundo cartão amarelo. O São Paulo recuou e o Galo aumentou a posse de bola.

O empate saiu aos 41 minutos. Ronaldinho Gaúcho, cobrador oficial de escanteios do Galo, curiosamente ficou na área. Coube a Bernard fazer o cruzamento para a área, completado justamente pelo camisa 10 alvinegro. De cabeça, o armador igualou o marcador.

Segundo tempo

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
O São Paulo, com um jogador a menos, voltou completamente recuado, no Morumbi. O Atlético assumiu a posse de bola e fez um jogo de paciência, em busca de um buraco na defesa rival.

Aos 10 minutos, Ronaldinho achou Jô dentro da área. O camisa 7 bateu para fora. O São Paulo respondeu em lançamento longo que Osvaldo quase alcançou.

Mas quem estava melhor em campo era mesmo o Galo. Bernard fez boa jogada pelo meio e achou Marcos Rocha livre na direita. O lateral enfiou a bola para Diego Tardelli finalizar e fazer 2 a 1.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo continuou na defesa. O Galo continuava valorizando a posse de bola. Aos 27 minutos, houve um lance duvidoso. Ronaldinho caiu em disputa de bola, dentro da área, com Paulo Miranda. O árbitro mandou o jogo seguir.

Depois de construir o resultado positivo, o Atlético valorizou a vantagem que leva para o Independência e o São Paulo não conseguiu o empate.

O Galo ainda teve uma boa chance de fazer o terceiro, em contra-ataque. Ronaldinho passou Luan, que cruzou para Rosinei. Mas o volante não chegou na bola.

SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademílson, depois Rhodolfo, depois Douglas). Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli (Rosinei), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan); Jô. Técnico: Cuca

Gols: Jadson (8min/1ºT), Ronaldinho (41min/1ºT), Diego Tardelli (14min/2ºT)
Cartões amarelos: Lúcio (dois), Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard, Josué
Cartão vermelho: Lúcio (35min/1ºT)

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data e hora: Quinta-feira, 2 de maio de 2013, às 20h15
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)

Tags: gc