None

GALO CAMPEÃO

Diego Tardelli festeja título inédito com a massa e diz: 'Estava entalado'

"Essa torcida não merecia ficar tanto tempo sem título"

postado em 25/07/2013 01:36 / atualizado em 25/07/2013 01:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois da explosão no Mineirão com a vitória sobre o Olimpia por 4 a 3, nos pênaltis, depois de 2 a 0 no tempo normal e empate sem gols na prorrogação, o Mineirão se transformou em palco da grande festa do Atlético, campeão da Copa Libertadores de 2013. Um dos protagonistas da conquista, o atacante Diego Tardelli, festejou como queria, ao lado da torcida.

“Essa torcida não merecia ficar tanto tempo sem título. Estava entalado!! Eu queria tanto viver esse momento aqui. Fiz um ano maravilhoso em 2009 e 2010, ganhei o carinho e respeito de todos. Hoje eu pude dar esse título a eles”, vibrou o atacante, substituído por Guilherme no segundo tempo.

Para Diego Tardelli, a conquista do título foi um momento de relembrar fatos marcantes ocorridos na vitoriosa campanha alvinegra na Libertadores. “São vários momentos, cada jogo era um capítulo com um personagem diferente. Teve água do Ronaldo (no jogo contra o São Paulo), pênaltis defendidos pelo Victor. Pegamos confiança e acreditamos até o fim”, enfatizou.

O atacante já esperava mais uma partida dramática na decisão, depois de tanta superação e emoção nas fases anteriores, contra Tijuana e Newell’s Old Boys. Ele ofereceu o título aos torcedores e disse que foi uma recompensa por todo o carinho que a torcida teve por ele desde a chegada, em janeiro de 2009.

“Era o momento que eu mais esperava. Fiz um primeiro semestre muito bom depois de voltar, sempre dei o melhor, fiz a minha parte e retribuí de alguma forma”, frisou o atacante e xodó da massa. “Na situação em que estávamos, sabíamos que seria emoção até o fim. É muito gostoso fazer o trabalho bem feito e ser lembrado pelo resto da vida pela torcida. A massa merecia esse título”, completou.

Tags: gc