None

TROFÉU BRASIL

Com série mais fácil, Arthur Zanetti leva Troféu Brasil após ouro no Pan de Toronto

Atleta apresentou uma série simplificada em relação ao Pan

postado em 02/08/2015 15:05

Elisson Melo/Divulgação
Campeão olímpico, mundial e pan-americano da prova de argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou o ouro também no Troféu Brasil, disputado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, neste domingo.

O atleta apresentou uma série simplificada em relação ao Pan, com nota de partida mais baixa, e mesmo assim foi campeão. Zanetti garantiu o ouro com nota de 15.530. Caio Souza ficou com a prata com 14.850, deixando o bronze para Francisco Barreto Júnior, com 14.100

“Eu gostei da minha série hoje. Foi muito melhor do que nas eliminatórias – o último giro e a saída que eu queria consertar eu corrigi. A apresentação nas argolas em si foi muito melhor”, disse Zanetti. “Tem de representar o meu clube por ele me ajudar a ganhar uma medalha olímpica. E é sempre bom competir dentro do Brasil, ainda mais por São Caetano. O ginásio estava cheio e isso é bom para a ginástica”, completou.

Com o ouro no Troféu Brasil, Arthur Zanetti agora começa a se preparar para a etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística, na cidade de Osijek, entre 17 e 20 de setembro, e para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, entre 23 de outubro e 1º de novembro.

A competição escocesa é classificatória por equipes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Apesar de o Brasil precisar ficar entre os oito melhores em Glasgow para ter um time completo nas Olimpíadas pela primeira vez na história, Zanetti garante não se sentir pressionado.

“Nem um pouco. Eu venho fazendo o meu trabalho e me sinto mais tranquilo do que nunca. A cada competição a gente vai aumentando um pouco mais o nível e crescendo na nota final, que é o que a gente espera”, explicou.

Tags: toronto2015 rio2016 zanetti