TROFÉU TELÊ SANTANA

Começa a votação para eleger a seleção do Troféu Telê Santana da temporada de 2015

Oscar do futebol mineiro irá eleger os melhores no estado no último ano

postado em 11/01/2016 16:51

EM/D.A Press
Começa nesta terça-feira a votação para eleição dos indicados ao 15º Troféu Telê Santana, considerado o oscar do futebol mineiro, que premiará os melhores do esporte na temporada de 2015 em Minas Gerais, que tem a entrega marcada para 1º de fevereiro. A primeira categoria a ser eleita é a de melhor goleiro. Estão na disputa Fábio, Victor e João Ricardo. Os números para votação serão ativados durante o programa e os telespectadores podem indicar seu favorito através do 3209-8001 (Fábio), 3209-8002 (Victor), 3209-8003 (João Ricardo).

Até o dia 22, a votação segue diariamente para as outras posições, que definirão a seleção do troféu. Na sequência serão definidos os laterais. Na direita, a disputa é entre Marcos Rocha, Ceará e Walber, e na esquerda, entre Xavier, Fabrício e Douglas Santos. Na zaga, serão eleitos dois, e a disputa é entre Leonardo Silva, Jemerson, Wesley Matos, Fabrício Soares (Tupi) e Manoel.

Na sequência serão eleitos os dois volantes, e os concorrentes são Leandro Donizete, Ariel Cabral, Leandro Guerreiro, Henrique e Rafael Carioca. Na armação de jogadas, também serão eleitos dois jogadores, e a disputa é entre Datolo, Luan, De Arrascaeta, Kaio (Tupi), Marcelo Toscano e Giovanni Augusto.

No ataque, onde também serão dois os eleitos, disputam Willian, Lucas Pratto, Richarlison e Thiago Ribeiro. Na disputa como melhor treinador estão Levir Culpi, Givanildo Oliveira, Mano Menezes, Leonardo Conde e Leston Júnior. E como revelação, a competição é entre Richarlison, Alano e Eduardo.

Ainda serão premiados clubes e atletas nas categorias nas quais não há votação. O América recebe o prêmio como Destaque Nacional, pelo acesso à série A. Já o tenista Marcelo Melo ganha como Destaque Especial. O Atlético ganha o Destaque estadual, como campeão mineiro e da BH Cup. O Cruzeiro leva o Destaque Internacional, como campeão mundial, mineiro e Superliga Masculina de Vôlei. Já o Tupi fatura o Destaque do Interior, pelo acesso à série B.

Ainda existem os troféus especiais, que serão concedidos sem votação e revelados apenas na cerimônia: Craque do Campeonato Mineiro, Craque do Brasileirão e Destaque do Brasileiro Série B.

O coordenador do troféu Telê Santana, o apresentador do Alterosa Esporte, Leopoldo Siqueira, ressalta a importância da premiação para o futebol mineiro. “Chegamos a mais uma edição porque é um troféu que já está consolidado. E tem essa característica de ter o colégio eleitoral bem variado, com o público, a crônia esportiva dos Diários Associados e Conselho de Notáveis votando. É importante ressaltar a presença do voto do público, que vota com paixão, mas olha também para o lado técnico. Além disso, mantemos a característica de só revelar os premiados na hora”, frisou.

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec seriea mercadobola tofeutelesantana América Cruzeiro Atlético Troféu Telê Santana