None

BOTAFOGO

Botafogo se apressa para antecipar título e 'acabar logo' com a disputa da Segunda Divisão

Time enfrenta o ABC nesta sexta-feira, em Brasília, e será o campeão se vencer

postado em 18/11/2015 13:31

Vitor Silva/SSPress
Dando sequência à preparação para partida contra o ABC, o Botafogo treinou na manhã desta quarta-feira, nas dependências do Engenhão. A uma vitória de ser campeão da Série B, o Glorioso quer antecipar a conquista para evitar que o título seja definido na última rodada.

“O que me deixa confiante contra o ABC é que, nas outras vezes que perdemos, nós conseguimos reagir rapidamente porque descobrimos o que estava errado”, explica o zagueiro Diego Giaretta, esperando pronta resposta à derrota sofrida para o Santa Cruz no último sábado.

“O título está nas nossas mãos, e por isso mesmo temos que acabar logo com isso. Não queremos deixar para a última rodada”, completa Giaretta, cobrando determinação do Botafogo para que o título da Série B seja garantido na noite desta sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O time de General Severiano lidera a segunda divisão com 68 pontos, cinco a mais do que América-MG e Vitória. Como faltam duas rodadas para o encerramento do torneio, uma vitória sobre o ABC assegura a taça antecipadamente.

A pressa para levantar o caneco tem justificativa, como lembra o volante Rodrigo Lindoso. Na última rodada o Glorioso recebe justamente o América, em duelo que pode virar final caso a vantagem na liderança diminua. “Não queremos deixar isso para a última rodada, porque sabemos que não é bom. Teremos confronto direto, então o ideal é chegar com tudo resolvido”, avalia.

Tags: abcrn botafogorj serieb ABC Botafogo