None

AMÉRICA

Enderson escala lateral-esquerdo de ofício e faz troca no meio-campo para América x ABC

Treinador mudou duas peças na equipe que empatou com o Guarani, no Horto

postado em 18/07/2017 19:41 / atualizado em 18/07/2017 19:51

O técnico Enderson Moreira ainda não pode contar com Pará, titular na lateral esquerda, então Giovanni fará sua estreia pelo América, nesta terça-feira, onde a equipe alviverde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador americano ainda promoveu uma outra mudança no time para o confronto: Neto Moura entra na vaga de Matheusinho.

Com a escolha por um laterla esquerdo de ofício, Enderson mantém Ernandes no meio-campo, ao lado de Zé Ricardo e com Neto Moura ajudando na marcação, mas com mais chegada ao ataque. O Coelho vai a campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Ernandes, Neto Moura e Ruy; Luan e Bill.

No banco de reservas, Enderson tem as opções de Fernando Leal, Lima, David, Gérson Magrão, Felipe Amorim, Hugo Cabral, Matheusinho, Mike e Hugo Almeida.

O técnico Geninho escalou o ABC com Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra e Zotti; Daniel Cruz, Lucas Coelho e Nando.

Em busca do acesso à primeira divisão do futebol nacional, o América tenta se aproximar cada vez mais da liderança da Série B. O Coelho tem 24 pontos e está a dois do Guarani e a cinco do Juventude, que vai vencendo o CRB em casa. Já o ABC está em situação complicada na competição e corre sérios riscos de rebaixamento. A equipe potiguar tem 12 pontos, ocupa a vice-lanterna e não vence há seis rodadas.

Tags: escalação abcrn interiormg serieb coelho américa